A Donnybrook Residence reúne em três andares charme e história e hoje soma a essas qualidades algo mais: contemporaneidade, arrojo e um quê de teatral.
Fotografia: Barbara Corsico
O coletivo KLD assina a transformação da Donnybrook Residence, uma bela casa vitoriana de três andares e tijolos vermelhos, com proporções, charme e elegância raros. “A nossa cliente é uma apaixonada por viagens, arte e eventos sociais, e como tal a sua casa deveria ser uma expressão de tudo isso e, ainda, um espaço alegre e vibrante.
“Observámos o espaço de forma holística e melhorámos a circulação e a fluidez reconfigurando a arquitetura de interiores. Começando pelo piso térreo, abrimos o espaço ao jardim, trocando uma janela por uma porta. Também mudámos as janelas e as portas nos espaços da cozinha / sala de estar para enquadrar as vistas para o jardim e para ligar melhor todas as divisões ao exterior”.
“Desenhámos os painéis de madeira e os móveis de modo a alojar um bar de cocktails na sala de jantar e ainda todos os sistemas de arrumação na sala de estar. Adicionámos-lhes curvas para uma nota de diversão. A partir da sala de jantar desenhamos um terraço de tijolo e portas de metal e vidro de acesso ao jardim.
Projetámos a arquitetura da paisagem como uma extensão do espaço interno e para maximizar a sensação do mais área e iluminar o interior nos dias escuros e chuvosos. No andar de cima, reconfigurámos o quarto principal, eliminando um quarto de hóspedes e, em vez disso, criámo uma grande master suíte que engloba um quarto generoso, closet e casa de banho privativa”.
Além do trabalho de arquitetura de interiores, foi realizada uma renovação integral de toda a casa e do jardim. Todos os acabamentos foram substituídos e incorporados vários elementos de cimento, personalizados, na cozinha e na suíte.