Por a 11 Maio 2020

Viver virada para o ‘skyline’ mais moderno da cidade é a nova realidade de Nayara Macedo. A arquiteta abraçou o desafio de ir viver para o badalado bairro Brickel onde projetou (e implementou) a decoração da nova casa, em apenas um mês!

Fotografia: Denilson Machado – MCA Estúdio.

Um convite da empresa americana BrickGroup USA viria a mudar a vida da arquiteta Nayara Macedo. O repto para desenvolver o segmento de Design e Interiores na sede do Grupo na América, em Miami, fez com que passasse a viver entre o Brasil e a Flórida. Hoje mantém escritório no Brasil, com uma equipa local e muito do trabalho passou a ser desenvolvido com recurso a todas as tecnologias possíveis.

São 150m2 com vista para o centro financeiro da cidade. A planta mantém-se original, mas a arquiteta teve de recorrer a alguns truques para contornar pequenos ‘obstáculos’: “Tais como os pontos de luz que não são comuns nos apartamentos nos EUA e reposicioná-los requer aprovação da câmara municipal, (o que pode levar mais de dois meses), por isso optei por luminárias de design assinado”.

O grande investimento neste projeto está relacionado com a marcenaria, novas pinturas e papel de parede.

A decoração do apartamento respeita toda a palete de cores neutras, sendo o tapete azul da sala de estar um ponto fulcral da zona social. Foi propositadamente introduzido ali para conferir mais personalidade e jovialidade ao projeto.

Móveis, objetos pessoais e obras de arte que compõem a decoração da sala vieram da residência da arquiteta, diretamente do Rio de Janeiro. “Foi ótimo aproveitar algumas das minhas peças, pois elas contam um pouco da minha história e da minha identidade brasileira”, revela Nayara.

O front da cozinha em conceito aberto recebeu um revestimento espelhado com o objetivo de refletir a vista, sala, e aumentar a sensação de amplitude do espaço.

O quarto do casal apresenta exclusivamente cores claras e neutras que variam entre o branco, o cinzento e o bege, reforçando a sensação de aconchego e acolhimento.

Por sua vez, o quarto do filho assumiu um visual bastante mais urbano, masculino e moderno, com direito a uma estante e mesa de estudos, em vez da habitual tradicional mesa de cabeceira.

Gostou deste post? Qual o assunto que gostaria de ver abordado pela nossa equipa? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no InstagramFacebook Pinterest.

0
Would love your thoughts, please comment.x