Por a 4 Abril 2020

Esta casa de campo está localizada em Saint-Donat, no Canadá Foi construída num terreno íngreme e arborizado, na fronteira com o Lago Archambault. A propriedade, com mais de 1.600m2, tem vegetação densa em redor o que proporciona sombra e ar fresco durante o verão.


Construída há mais de 40 anos pelo pai do atual proprietário, este chalé familiar necessitou de reformas significativas para atender às necessidades dos atuais donos, tornando-o mais confortável para as estações de verão e inverno.

Os clientes queriam preservar o charme existente ao criar um ambiente moderno e atualizado. A adição de áreas ao ar livre para apreciar a natureza e a criação de espaços para facilitar as atividades desportivas durante todo o ano foi uma prioridade. O projeto de renovação coube a Jean-François Julien.

O chalé foi expandido para o norte e oeste. Ao norte, a extensão inclui uma garagem, espaços de arrumação para equipamentos desportivos e um lavabo social. A oeste, um novo espaço adequado a todas as estações prolonga a quantidade de tempo que os proprietários podem usufruir ao ar livre e oferece um panorama incrível da floresta circundante. As duas novas extensões, equipadas com madeira escura, espelham e enriquecem a estrutura existente.

O pátio existente, de frente para o lago, foi ampliado de modo a ficar ligado ao novo espaço, criando uma superfície externa essencial para aproveitar o sol. A grade de madeira maciça foi substituída por uma parede de vidro, dando lugar a uma visão desobstruída do lago e da exuberante vegetação.


A fachada oeste foi aberta e a largura e a altura das janelas da cozinha foram ampliadas. A sala principal agora é mais luminosa, do nascer ao pôr do sol.

A cozinha original foi reorganizada e projetada em open.plan. Estas mudanças tornaram o espaço mais funcional, contribuindo para reunir as pessoas em torno de uma grande ilha, e que é hoje assim como um farol do tempo da família.

Os materiais usados ​​nas áreas renovadas complementam o design existente, ao mesmo tempo que emitem uma vibração moderna. A lareira de pedra original e as vigas de madeira, teto e paredes complementam o design moderno e elegante da cozinha, varanda e entrada. Apenas alguns elementos decorativos, como os bancos feitos com assentos de trator, a luminária projetada com uma roda de madeira e alguns elementos industriais foram integrados na decoração num aceno à história da casa.

Após a sua transformação, o chalé está hoje apto a suprir todas as necessidades da família, independentemente da estação. A residência Saint-Donat está agora em perfeita harmonia com a sua história e a natureza que a cerca, tornando-se um verdadeiro refúgio de conforto e aconchego.

0
Would love your thoughts, please comment.x