Por a 7 Novembro 2018

A cor ousada, o ecletismo e o glamour dos anos 70 foram uma referência fundamental no projeto de interiores deste apartamento, assinado por duas mulheres da Moda e do Design.

Bella Freud Apartment -Exterior -Retrouvius-Televison-centre-006-Web (4)-© Michael Sinclair

A estilista britânica Bella Freud colaborou com Maria Speake, co-fundadora do projeto RetrouviusArchitectural Salvage & Design – na decoração dos interiores desta penthouse de três quartos no The Helios, um edifício de formato circular no Television Center, a antiga sede da BBC.

Bella Freud Apartment -Portrait in Snug-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (16)-© Michael Sinclair
Sinónimo do elegante estilo da zona do West-London, as roupas maravilhosas, e cobiçadas, de Bella Freud são influenciadas pela paixão pela música, pela arte e pelo cinema, e pela sedutora irreverência do glamour do rock n ‘roll. Em conjunto, criaram um interior que ecoa espaços que Bella adora, com arte e objetos que partilham referências culturais familiares da sua moda.
A cor ousada, o ecletismo e o glamour dos anos 70 foram uma referência fundamental.

Bella Freud Apartment -Living Room-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (5)-© Michael Sinclair

As cores vibrantes dos blocos – angelica verde, batom vermelho e calêndula usados no piso e nas paredes – funcionam como uma base de enquadramento dinâmico para objetos e ocupantes.

Bella Freud Apartment -Living Room-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (15)-© Michael Sinclair
O apartamento foi decorado com peças vintage, juntamente com tapetes de edição especial apresentados como tapeçarias. Estes tapetes são inspirados no texto das sweaters exclusivas da Bella Freud e são feitos em colaboração com a Rug Company. Bella Freud Apartment -Living Room-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (7)-© Michael Sinclair

As obras de arte incluem fotografias de Lorena Lohr, pratos sexy, coloridos e subversivos de Eliza Hopewell e gravuras de arte op de Jacob Wolff e todos estão disponíveis para encomenda.

Bella Freud Apartment -Living Room-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (10)-© Michael Sinclair
Esta não é a primeira vez que
Maria Speake colabora com Bella, ambas já haviam trabalhado juntas no projeto de interiores de duas casas, em Londres, bem como na loja na Chiltern Street. Bella Freud Apartment -Kitchen-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (18)-© Michael Sinclair

À semelhança da casa de Bella em West London, o projeto desta penthouse foi imaginado por Maria e Bella como um santuário para o dono e a sua família, com a criação de espaços privados e sociais (incluindo um nicho aconchegante e confortável no nível superior), de seu uso flexível, prontos para se adaptar às necessidades de uma vida em constante mudança.Bella Freud Apartment -Entrance Hall -Retrouvius-Televison-centre-006-Web (27)-© Michael Sinclair
Depois de uma transformação de três anos, o edifício Television Center – a antiga sede da BBC em White City – reabriu como um empreendimento de uso misto. No seu coração está The Helios: um projeto de arquitetura moderno, mid century, inaugurado em 1960 e que hoje abriga uma coleção de obras de arte.Bella Freud Apartment -Bella bedroom-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (1)-© Michael Sinclair

O Helios 710 é um dos cinco projetos dos arquitetos Piercy & Company para os apartamentos mais premium do empreendimento, The Architects ‘Series.
O apartamento tem dois andares, com vistas para o horizonte de Londres.Bella Freud Apartment -bathroom-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (31)-© Michael Sinclair

Bella Freud “Foi ótimo trabalhar num espaço com tanta história – e que foi tão entrelaçado com a minha vida e os meus interesses – e imaginar como seria viver ali”.


Maria Speake “Esta foi uma ótima desculpa para trabalhar com Bella mais uma vez. Um horizonte extraordinário, um edifício histórico… divertimo-nos muito.

Bella Freud Apartment -Jimmy bedroom-Retrouvius-Televison-centre-006-Web (30)-© Michael Sinclair 
Bella Freud nasceu em Londres e estudou em Roma. Lançou a sua marca em 1990, e hoje é conhecida pelos claims “Je t’aime Jane”, “Ginsberg é Deus” e “1970”, bem como pelas suas criações distintas. Em 2013, lançou uma gama de perfumes e velas  inspiradas nas suas peçad e roupa. flagship store da Bella Freud, projetada com Maria Speake abriu na
Chiltern Street, Londres, em 2015. Nesse mesmo ano, Bella lançou roupas masculinas ao lado da já estabelecida linha feminina que conta com Kate Moss, Alison Mosshart, Susie Cave e Laura Bailey entre as muitas fãs.
Apaixonada pelo cinema, as colaborações de Bella em filmes de moda começaram em 1991 e incluem um trio de curtas feitos com John Malkovich: Strap Hanging (1999), Lady Behave (2000) e Hideous Man (2002). O seu filme mais recente, Girl Boils Egg, foi dirigido pela própria Bella e encomendado para o SHOWstudio de Nick Knight em 2013. O filme foi filmado na cozinha azul de Bella, oferecendo um preview de como a designer usa cores ricas na sua própria casa. Bella é uma contadora de histórias que usa o estilo como veículo. Controvérsia e inovação fazem parte do seuADN: o pioneirismo artístico do pai, o artista Lucian Michael Freud.

0
Would love your thoughts, please comment.x