Por a 13 Novembro 2018

A inspiração para esta casa vem da majestosa paisagem do estuário do rio St. Lawrence, visível a partir do promontório rochoso em que está localizada. Construída numa encosta íngreme e discreta, a casa é completamente aberta ao rio, desdobrand-se em direção ao horizonte.

Local: Petite-Rivière-Saint-François, Canadá
Projeto: Thellend Fortin Architectes
Fotografa: Charles Lanteigne
Área: 490 m2


Espacialmente, os quartos são organizados em torno de um plano invertido que localiza as suítes ao nível do jardim. Em cimento, estes quartos estão ancorados na topografia do lugar.

Ao nível do solo, os espaços com painéis de madeira clara, cada um conduzindo ao seguinte, são caracterizados por diferentes alturas que permitem a definição de diferentes usos.

A sala de jantar, arejada e cheia de janelas, afasta-se do edifício principal enquanto se eleva em direção ao horizonte. Chaminés de cimento, verticais e maciças, fornecem um contraste marcante com as aberturas transparentes e a leveza dos volumes de madeira construídos numa saliência.

 
Thellend Fortin Architectes

Louis Thellend e Lisa-Marie Fortin formam uma equipa dinâmica com uma abordagem inovadora da arquitetura, em que a sua relação com o contexto e o impacto no meio ambiente é primordial, e desenvolvem uma visão sensível dos ambientes em que seus os projetos acontecem.
A sua abordagem criativa explora a dinâmica da vida contemporânea e os projetos arquitetónicas demonstram uma visão profunda das questões e práticas atuais.
Possuindo uma experiência arquitetónica diversificada, Thellend Fortin colaborou na concepção e desenvolvimento de projetos locais e internacionais em todas as escalas.

0
Would love your thoughts, please comment.x