Por a 14 Agosto 2018

Apartamento de 100m2, em Moscovo, com assinatura da arquiteta e designer de interiores russa Ekaterina Lashmanova.

O desafio era grande: equipar um apartamento de apenas 100m2 com duas casas de banho, um quarto de casal, dois quartos-berçários, dois closets, uma cozinha-sala de jantar e, se possível, uma zona para lavandaria.
Ekaterina Lashmanova, a autora do projeto de interiores, cumpriu os desejos dos proprietários, clientes de longa data, e dotou a casa de um ambiente de luxo, onde o neoclássico dialoga com uma grande variedade de outras tendências e estilos, algo que a ela particularmente apraz.

fullsizeoutput_219c

“O cliente veio visitar-me na altura certa, mesmo na fase de compra do apartamento, porque tinha absoluta confiança no meu trabalho, fruto de experiências passadas, nomeadamente para reconhecer todas as vantagens e desvantagens relativas ao layout possível desta casa”, diz Ekaterina.fullsizeoutput_216a

Todo o desenho foi pensado para aquela jovem família, com dois filhos do mesmo sexo. Naquela área limitada havia que incluir muitas valências, e para tal ser possível não poderiam ser exigidos quartos grandes.fullsizeoutput_4a30 fullsizeoutput_4a32

“Idealmente, na minha opinião, num apartamento de cidade, para um agregado de 4 pessoas precisamos de um mínimo de 170 metros quadrados para que seja confortável acomodar todos os membros da família”, elucida.fullsizeoutput_4a2c fullsizeoutput_4a2e
“Tentei usar apenas materiais naturais nos acabamentos, como gesso, madeira maciça e pedra natural. Nos elementos arquitetónicos não há nada exagerado, tudo está subordinado à arquitetura contida do neoclassicismo”.

fullsizeoutput_4a26 fullsizeoutput_4a25

Nos tons eleitos, a escolha da designer foi para cores mais complexas, “cores inglesas e americanas”, como nos conta. “Falamos a mesma linguagem desde o início da nossa colaboração, e pensamos numa mesma direção, por isso foi muito fácil e interessante trabalhar neste projeto”.

fullsizeoutput_2190 fullsizeoutput_4a35

O cliente participou ativamente na seleção de todos os móveis e acessórios. Caso do bar vintage com espelhos redondos, encontrado num mercado de rua em Paris, ou dos lustres, adquiridos em viagens, ou do móvel da sala de jantar. “ De um modo geral, quando clientes e designers respiram as mesmas ideias, nada os para e o resultado pode ser espetacular”!

fullsizeoutput_4a27 fullsizeoutput_4a34

 

Lashmanova Design

Arquiteta e decoradora, formada pelo Moscow Institute of Architecture, fez um estágio na escola de design KLC School of Design (Londres). Cria interiores em estilo neoclássico, adaptando-o às modernas exigências de gosto e conforto dos seus clientes. Projeta interiores de apartamentos e casas de campo, presta uma gama completa de serviços, desde o projeto à supervisão do mesmo.

0
Would love your thoughts, please comment.x