Por a 27 Junho 2017

 

Quando a família é o mais importante, o espaço é feito a pensar no convívio!

Quando esta família nos abriu a porta de casa, percebemos imediatamente a importância que a convivência e a partilha tem nas suas vidas diárias!
A casa é, sem duvida um reflexos das pessoas que lá vivem, e neste caso a estrutura e disposição da casa, foi feita para viver, para sonhar, para partilhar; sempre em família!

 

 

A integração dos espaços é visível em todas as áreas da casa. A sala que se estende até ao exterior, a cozinha e casa de jantar que estão no seguimento da sala, e também elas tem acesso ao pátio. O escritório e quarto dos miúdos, que está do outro lado da zona exterior, banhado por uma luz natural que rasga o envidraçado que o envolve.

547P5734 Sala

É uma casa vivida, sem dúvida, aproveitada e decorada com atenção e pormenor.

A paleta é muito natural, os tons terra, os cinzentos, os bejes contrastam com peças de madeira mais antigas e com outras mais contemporâneas. A pintura é sem duvida um ponto importante, vários quadros de diferentes estilos, surgem em vários pontos da casa, e dão um toque pessoal e cultural a todo o ambiente sentido.

Pormenor Sala

O chão de madeira num tom semi escuro, dá fim as paredes brancas que se desencontram num jogo de limitação de espaços.

Por toda a casa, a combinação de alturas e formas, realça o ambiente eclético e descomplicado. Na sala por exemplo, as mesas quadradas brancas, de design clean e rígido, quebram as linhas trabalhadas da comoda antiga. Nas parades a própria disposição dos quadros criam uma dinâmica muito própria. No chão, os dois tapetes definem diferentes espaços, mas por serem iguais, criam igualmente um sentido de conformidade.

Na zona exterior, a sala é perlongada de forma coesa. As mesmas cores, o mesmo ambiente, mas desta vez no pátio.

 

A casa de jantar, do outro lado de uma parede falsa, que não se deixa ir até ao tecto, encontramos um espaço clean e despojado. A estrutura da parede de fundo, que dá para a entrada da casa, é balançada por um quadro de cor forte, com um traço solto e abstrato, o mesmo que dá cor a toda esta zona. Também a casa de jantar se extende à zona exterior.

 

Na cozinha, uma grande ilha de madeira, serve de apoio à zona de cozinhar, mas serve também para pequenas refeições rápidas, como o pequeno almoço ou mesmo o lanche dos miúdos!

547P5778-02

Na zona dos quartos, a decoração foi simples, pois o importante era preservar a identidade de cada um. A grande vantagem, é que todos os quartos tem uma pequena varanda, que ilumina quase todo o dia os espaços com luz natural.

547P5843

Apesar de toda a casa ser de integração perfeita e com um ambiente decorativo único, o ex-libris não deixa de ser o anexo no pátio.

Com uma estrutura de ferro forjado e vidro, que faz quase lembrar uma boutique antiga, este espaço é dedicado ao trabalho e ao lazer.

547P5816547P5820547P5830

De um lado, o escritório do pai, um escritório, pouco formal mas muito confortável. O outro uma zona de lazer para os miúdos, brincarem, e conviverem, porque afinal o mais importante é a família estar unida!

 

 

 

 

0
Would love your thoughts, please comment.x