Por a 15 Maio 2017

FOTO ERCWTTMN, DYSTOPOS E DIVULGAÇÃO

Design vanguardista, linhas rectas e muita história, é assim a casa de casa Eames.

Considerada o Case Study nº 8, é uma casa completamente vivida, utilizável e bem pensada. Com muitos ícones do movimento moderno retratados em cada espaço aberto e estéril desprovido de uso humano.

O projeto da casa foi desenhado por Charles e Ray como parte do famoso programa Case Study House para a revista Arts & Architecture de John Entenza. A proposta de Eames para a Casa de Estudo de Caso No. 8 refletia sua própria casa e suas próprias necessidades; Um jovem casal querendo um lugar para viver, trabalhar e entreter em um ambiente pouco exigente em harmonia com o site.

resgate_casa_eames_06 (1)

Com 1,4 hectares perto da costa em Pacific Palisades, o projeto por Charles Eames com um arquiteto amigo, Eero Saarinen em 1945 como uma caixa levantada do aço e do vidro que projecta fora da inclinação e que mede a movimentação da entrada antes de cantilevering dramàtica sobre a jarda dianteira. A estrutura deveria ser construída inteiramente a partir de peças “off-the-shelf” disponíveis em catálogos de fabricantes de aço. Imediatamente após a guerra, porém, essas partes estavam em muito curto. No momento em que os materiais chegaram três anos mais tarde, muito tempo pré-construção tinha sido gasto piquenique e explorar o lote onde a casa ficaria. Depois de um período de intensa colaboração entre Charles e Ray, o esquema foi radicalmente mudado para se sentar mais silenciosamente na terra e evitar colidir com o agradável prado que fazia fronteira com a casa.

resgate_casa_eames_04
O novo design dobrou a casa de lado na encosta, com uma parede de contenção de concreto de 8 pés (2,4 m) de altura por 200 pés (60 m) de comprimento no lado subindo. Um mezanino foi adicionado, fazendo uso de uma escada em espiral pré-fabricada que deveria ter sido a entrada inferior. O nível superior mantém os quartos e tem vista para a sala de estar de altura dupla. Um pátio também foi introduzido, separando a residência do espaço do estúdio. Este esquema revisado exigia apenas um feixe adicional.

resgate_casa_eames_01

0
Would love your thoughts, please comment.x