Por a 29 Dezembro 2016

Fotografias: Ricardo Junqueira

 

Foi no centro de Lisboa, que a consultora de interiores Teresa Rego encontro o refugio perfeito.

_dsc5044

Apesar de pequeno, o apartamento tinha um bom chão em tabua corrida, boas áreas, luz natural abundante e acima de tudo, muito potencial. Teresa, que também é a dona e a criativa por de trás do projeto TR.ThinkRenew, apaixonou-se pelo encanto do espaço e mudou-se de armas e bagagens.

Com um projeto simples, onde as cores base se dividem por branco, cinzento e os tons da madeira, as peças e os pormenores introduzidos pela consultora de interiores fazem toda a diferença.

_dsc5060

Teresa introduziu maioritariamente peças de família que se deixam integrar com os interiores despojados e modernos da sua casa, deixando as peças com espaço para ‘’falarem’’ por si próprias e brilharem a sua maneira.

_dsc5062

Não são quaisquer peças, são peças de família, memórias e histórias que carregam anos de tradição. Desde peças religiosas, a mobiliário centenário, a introdução destes elementos foi fulcral para que o ambiente ficasse composto e íntegro, sem que perdesse o toque moderno e por outro lado ficasse demasiado pesado.

Afinal este é o trabalho de Teresa, entrar dentro das casas dos seus clientes usando o que tem de forma diferente, reinventado e reutilizando sem perder o cunho e a personalidade, sem comprar peças e peças decorativas. Usar o que temos, usar a nossa história, o mobiliário da família as memórias dos nossos familiares.

_dsc5038

As peças da sua empresa TR.ThinkRenew, são a prova que reaproveitar é a chave para um equilíbrio perfeito, e isso está traduzido na implementação de mobiliário antigo com mobiliário moderno.

A casa que é composta por uma sala de estar ampla e bem iluminada, uma casa de jantar independente que se destaca pela cor preta numa das paredes, por uma suite e cozinha, é maioritariamente em tons naturais, brancos cinzas e madeiras claras, mas há um espaço que se destaca pela originalidade.

_dsc5017

A casa de jantar, pintada de preto é quase como um local à parte, especial, único.

Feita com a intenção de receber tanto a família como os amigos com o maior conforto possível, sempre com a preocupação de manter o mood clean, despojado e organizado.

Teresa recebeu-nos com um sorriso e pôs-nos à vontade num espaço que é tão dela quanto de cada convidado que ali entra, é que na verdade é uma casa tão sincera que nos deixa confortáveis de imediato.

 

0
Would love your thoughts, please comment.x