Por a 12 Março 2024

Dos clássicos aos modernos, das casas de cidade às casas de campo. Durante o mês de fevereiro, as casas mais vistas no site da Urbana foram as que vos mostramos de seguida.

Durante o mês de fevereiro, muitas foram as casas que mostrámos no site da Urbana, contudo, dez delas ocuparam o topo das preferências dos nossos leitores. Reveja agora as mais vistas durante o último mês.

A casa das histórias

© Teresa Aires

Adquirida em abril de 2019, esta casa térrea dos anos 50, deve o seu projeto de interiores à visão e paixão da sua proprietária pelo design e foi o empurrão para Joana Muñoz fazer a mudança do seu percurso de vida.  

Veja mais imagens desta casa, aqui.

Color Alert! Renovação de uma casa dos anos 40

© Ricardo Oliveira Alves

A poucos quilómetros de Lisboa, esta casa reencontrou a sua alma romântica com o ousado projeto de renovação assinado por Gaya de Almeida Araújo. Rosa, amarelo são as cores em destaque.

Leia a história e veja as imagens, aqui.

Remodelação para um solteiro

© António Moutinho

A equipa CASSIO Porto, de Paulo Cássio, interviu neste apartamento T3 com, aproximadamente, 170m², situado num edifício construído nos anos 70.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

De Paris a Lisboa

© Sebastian Erras

Localizado numa área residencial de Lisboa, este apartamento fica num edifício clássico, da primeira metade do século XX, recentemente ampliado na parte de trás. Serve uma família de franceses – um casal e dois filhos -, que procuraram a expertise do coletivo de arquitetos de interiores e paisagistas de Chadi Abou Jaoude, com quem já haviam trabalhado no passado.   

Leia a história e veja todas as imagens, aqui.

No campo, com o mar à vista

© Vasco Célio

Adquirida em 2003, esta casa algarvia do início do século vinte mantém viva a sua história, dando abrigo a uma família que ali se recolhe nos dias de pausa. 

Saiba mais sobre esta casa, aqui.

Casas pequenas: Um casulo moderno de 48m2

© João Paulo Soares de Oliveira

Nestes 48m2, Carolina Gava criou um apartamento prático, funcional, e principalmente onde apetece estar. Um casulo dos tempos modernos onde os tons neutros se aliam à madeira e ao cimento, para juntos criarem ambientes elegantes e aconchegantes. Uma casa de cidade que nos enche as medidas.

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

Uma casa moderna no Porto

D.R

Inserida numa zona residencial no centro da cidade do Porto, lado a lado com a Avenida da Boavista, esta casa, dividida por três pisos, teve a intervenção da ML’CO Interiors em todos os espaços.  

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

A cabana e o mar

Tem apenas 30m2 e resultou da recuperação de duas ruínas que definhavam no topo de um planalto. De conceito e construção simples, esta pequena cabana de pedra eleva o conceito de simplicidade e mostra como do pouco se faz muito.

Saiba mais sobre este projeto, aqui.

Clássico e irreverente, por Carolina Rochman

© PION Studio

Com projeto de interiores de Karolina Rochman, neste apartamento a arquiteta e designer de cores volta a juntar o clássico ao irreverente.

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

Remodelação em Milão

© Lorenzo Pennati

O coletivo italiano m2atelier, de Marijana Radovic e Marco Bonelli, assina o projeto de remodelação deste duplex no coração de Milão, situado nos dois últimos andares do edifício. Os 400m2 de área total, interior e exterior, exibem linhas limpas e um minimalismo obsessivamente atento aos detalhes. 

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x