Por a 21 Novembro 2023

Não existem impossíveis se a imaginação falar mais alto. Veja o caso deste projeto que transformou uma garagem com espaço para dois veículos numa casa T1+1. Curiosa? Veja como.

Projeto: Nova Decorativa Interiores by Inês Rodrigues / imagens cedidas / segundo memoria descritiva

Era uma vez uma garagem, com espaço para dois veículos e com dois portões independentes. Até aqui, tudo normal. Mas e se dissermos que esta garagem foi transformada numa casa. Custa a acreditar? Então continue a ler.

O projeto de transformação é assinado pelo atelier Nova Decorativa Interiores by Inês Rodrigues e segundo a mesma, para início de conversa, a garagem, com uma área de 5.5 x7 metros, foi transformada num T1+1, com capacidade para acolher um casal com 1 ou 2 filhos.

Sobre o projeto de transformação, a designer de interiores explica que os dois portões foram transformados em janelas grandes e abriu-se uma porta lateral. Criou-se um espaço com zonas independentes e o segundo quarto está um pouco mais elevado para o quarto principal ter zona de arrumação, o que é também a base desse quarto.


O objetivo, conta Inês Rodrigues, era o de para além de criar zonas distintas, tornar o espaço agradável, pratico e fácil, com design e decoração distintas.

Não se queria muita informação, mas era necessária alguma construção ao nível de uma escada interior para subir esse subpiso e era também necessário ter acesso a todos o piso sem perigos ou altura elevadas.

”Tentámos criar um espaço que respeitasse o conceito, que funcionasse, e foi a este layout que chegámos. Pensamos que resultou bem.”

0
Would love your thoughts, please comment.x