Por a 19 Outubro 2023

Inês Rodrigues

Em maio de 1990, nasceu a Nova Decorativa. Dedicava-se à venda de têxteis/cortinados, e tapetes. Em 2009 a liderança mudou, e a Nova Decorativa passou a Nova Decorativa Interiores by Inês Rodrigues, neste momento dedica-se por completo a toda a decoração e design de interiores, passando pela arquitetura de interiores continuando, claro, com a confeção têxtil, mantendo os vastos anos de experiência neste serviço.

A Inês era ainda criança quando os pais abriram a “loja dos cortinados”, e desde cedo que as suas férias e tempos livres eram passados por lá, no meio dos tecidos e das máquinas de costura.

A ND interiores by Inês Rodrigues é hoje uma afirmação no mercado, desenvolvendo espaços residenciais, comerciais, empresariais e de hotelaria. Fazemos projeto Interior, com visualização 3D, escolhemos os materiais, a iluminação, ou as carpintarias.

O nosso objetivo é sempre o mesmo, entender o cliente e perceber as suas necessidades, depois disso é só fazer o que fazemos melhor.

R. Comandante Almeida Henriques, 2 | 2400-089 Leiria | +351 244 827 659 | + 351 916 514 467 | geral@novadecorativa.com | www.novadecorativa.com  | InstagramFacebook

Uma casa na Garagem

Neste projeto transformamos uma antiga garagem num espaço elegante e funcional pensado para acomodar até cinco pessoas. Com uma área de 38m2, este espaço colocou um conjunto de desafios devido à sua dimensão limitada.

O nosso principal desafio foi abordar a questão da arrumação numa área tão reduzida. Para resolver isso, elevámos o segundo quarto, permitindo-nos criar soluções de arrumação por baixo dele. Este espaço elevado agora possui gavetas que oferecem arrumação aos ocupantes do quarto principal.

Inspirados na preferência do cliente por uma estética industrial, introduzimos escadas e cabides metálicos lacados a preto que servem tanto para fins funcionais como decorativos. Esses elementos adicionam um toque de charme industrial ao espaço, mantendo uma atmosfera clean e minimalista.

Incorporamos cores intensas e atraentes para trazer vitalidade e personalidade ao interior. Estas cores não só animam o espaço, mas também criam um contraste dinâmico com os elementos de metal preto, resultando num interior visualmente impressionante.

A transformação desta pequena garagem num espaço de alojamento local é a prova que aliar a criatividade à capacidade de identificação e resolução de problemas dá resultados fantásticos.

Uma casa na Praia com 60m2

Situado a 10 mt do areal da Nazaré, este apartamento é uma verdadeira escapadinha para a vida agitada da cidade. Com apenas 60m2, este apartamento é composto por uma cozinha seguida da sala de estar e jantar,  uma casa de banho social e dois quartos, um deles com casa de banho privativa.

Um dos desafios que encontramos foi a presença de uma sala pequena que exigia especial atenção. Um dos poucos pedidos por parte dos clientes era existir lugar para 6 pessoas na sala, tanto na zona de estar como na de jantar. Para aproveitar ao máximo o espaço limitado, optamos por uma mesa do comprimento do sofá para que quando estivesse encostada fizesse sentido. No momento de uso, o sofá era recolhido para a frente para conseguirmos colocar as cadeiras.

A paleta dominada por azuis suaves, beges arenosos e brancos nítidos, inspirada nas cores suaves do mar e nos elementos naturais da praia ajudam-nos a criar m espaço que evocasse uma sensação de tranquilidade e ligação com o ambiente costeiro.

Este projeto exemplifica a arte de maximizar o espaço ao mesmo tempo que abraça uma decoração natural e de inspiração costeira.

0
Would love your thoughts, please comment.x