Por a 16 Maio 2023

A abundante luz natural e os ambientes que retratam toda a calma proveniente das várias zonas verdes que envolvem o apartamento, são características distintivas deste projeto, assinado pelo escritório ML’CO.

Projeto: ML’CO / imagens cedidas

Integrado no empreendimento Paço de Rei Plaza, em Vila Nova de Gaia, na futura zona central desta cidade, o apartamento que mostramos foi desenhado em harmonia com o espaço exterior envolvente – repleto de arranjos verdes exteriores.

A abundante luz natural e os ambientes que retratam toda a calma proveniente das várias zonas verdes que envolvem o apartamento, são características distintivas do projeto – também apontadas pelas dupla Miguel Lopes e Carla Oliveira, do escritório ML’CO, que assinam os interiores do T2 composto por uma área comum de sala de estar, sala de refeições e cozinha, escritório e suite.

Sobre a sala de estar, a dupla criativa explica que por se tratar de um espaço comum que necessita de comunicar entre os vários momentos, as opções passaram pela seleção e desenho de peças baixas e delicadas que não interrompessem a visão geral do espaço e a integração com o exterior.

Nesta divisão, o principal destaque vai para a estante em madeira de carvalho com detalhes lacados taupe, desenhada pela ML’CO, que se encontra estrategicamente alinhada com o corredor e que é uma das peças com mais presença no espaço.

O escritório é um espaço simples, com peças desenhadas por medida, pensado para trabalhar e passar um bom tempo livre dentro de casa. As prateleiras em metal preto e carvalho foram desenhadas para transmitirem leveza e criar contraste com o papel de parede selecionado. Também para este espaço foi desenhada uma estante por medida, com zonas de arquivo privado e zonas decorativas.

Na suite, a  busca pela neutralidade, serenidade e conforto, levou à opção por tons claros e materiais de toque suave como o bouclé. O desenho horizontal da cabeceira permite aumentar, visualmente, a largura do espaço. Por trás do roupeiro foi criada uma pequena zona de apoio/toucador com um pufe extra.

0
Would love your thoughts, please comment.x