Por a 9 Setembro 2021

Abrigam livros, acessórios decorativos, podem ser um elemento estético e funcional, em simultâneo. Os seus modelos não conhecem limites e, por isso, deixamos-lhe algumas boas ideias!

Fotografia de destaque: Fernando Guerra + SG

As estantes são parte integrante da maioria dos projetos de decoração, a necessidade de arrumar e arquivar, aliada à liberdade na escolha de formatos e acabamentos, fazem delas elementos de grande sucesso.

Com portas e vitrines, ou integralmente abertas, de madeira, ferro, madeira ao tom natural e até lacadas. As opções são inúmeras e muitas vezes vão além da função para a qual nasceram e passam a servir, também de delimitadoras de ambientes. Quem não viu já uma sala de estar separada da de jantar por meio de uma estante?

A sua versatilidade vai das salas aos escritórios, passando pelos quartos e até em vãos de escadas. Adaptam-se facilmente a qualquer ambiente e a sua aquisição é quase sempre uma boa aposta.

Se tem necessidade de uma e precisa de alguma inspiração, clicou no sítio certo. Ora veja as 15 propostas que reunimos para si.

Francisco Nogueira
Thiago Travesso
José Hevia
João Bessone
José Manuel Ferrão
Caffe Latte Home Design
Caffe Latte Home Design
Stefano Pedretti
José Manuel Ferrão
Francisco Nogueira
Shao Feng O X + Living
Carlos Santos
Gui Morelli
João Peleteiro
read mckendree 
0
Would love your thoughts, please comment.x