Por a 6 Janeiro 2023

São 90m2 de ambientes clássicos q.b numa localização à beira-mar plantada. Se gosta do estilo intemporal mas também de lhe fazer um lift com a inclusão de detalhes menos datados, este apartamento é para si.

Projeto: JT Grupa / Fotografias: Tom Kurek

Localizado em Sopot – uma estância termal popular na Polónia -, este apartamento de 90 m2 foi alvo de um profundo projeto de remodelação, tendo sido alteradas praticamente todas as divisões, de forma a corresponder aos planos e sonhos dos proprietários – um casal com um filho.

De cariz clássico, quebrado aqui e ali nos apontamentos de cor – na maioria em azul e verde -, os materiais nobres como a madeira e a pedra assumem no todo um papel principal. O soalho em madeira e os detalhes em dourado, dão-lhe a aura intemporal e o toque de elegância pretendido.

A destacar no projeto, os autores do mesmo referem o volume em serralharia e vidro no corredor, que em jeito de vitrine, separa a zona mais privada da casa.

Assemelhando-se a uma vitrine, este volume assume-se como um depósito de memórias, objetos e acessórios. Contudo, em alturas em que o conjunto que acolhe não esteja esteticamente apelativo, a vitrine pode ser coberta através de uma cortina elétrica.

De salientar que, pese embora não estejamos a falar de uma área muito grande – 90 m2 – a casa contempla uma quarto de banho com banheira, duche e uma pequena sauna! Neste espaço, sublinhamos ainda o lavatório, colocado junto à janela num móvel feito por medida que serve como penteadeira; assim como o espelho em latão, montado num sistema deslizante, que permite ser movido para limpar a janela.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x