Por a 30 Novembro 2022

Uma casa na floresta e à beira de um lago tornou-se o refúgio de um casal de artistas e dos seus três filhos.

Projeto e Design de interiores: Anchal Interiors / Fotografias: Dariusz Jarząbek / segundo a memória descritiva, via Archdaily

O que encantou os proprietários desta casa localizada em Ryn, na Polónia, foi a floresta envolvente e um pequeno lago que ficava nas suas imediações, uma vez que a casa propriamente dita, estava em péssimo estado.

Decidimos a reabilitá-la, contrataram a arquiteta Anna Kuk-Dutka porque sonhavam criar um refúgio rural contemporâneo. A ideia era que a casa estivesse intimamente ligada com a floresta onde se inseria e que os materiais usados fossem, maioritariamente, locais. Como resultado, foi criada uma grande janela deslizante, que apenas no inverno separa a casa da vegetação circundante.


O centro da casa, foi aberto para criar uma grande e espaçosa cozinha e sala de jantar com teto alto de madeira. De salientar que, no interior foi usada principalmente madeira de antigos celeiros próximos. Uma lareira de seis metros no meio da sala de jantar foi revestida com azulejos artesanais. A mesa de jantar, feita de carvalho antigo, consegue sentar 10 pessoas.


O interior combina ainda elementos tradicionais – como o padrão em tábuas de madeira nas paredes ou vigas de carvalho expostas -, com elementos feitos por medida, como as portas e o mobiliário. As paredes da casa foram acabadas com reboco estrutural de cal, e alguma carpintaria, portas e móveis foram feitos por encomenda em madeira de carvalho. Pisos de madeira queimados pelo fogo combinam com azulejos de travertino.


Os donos da casa são artistas que moram em Varsóvia, e agora passam os fins de semana a aproveitar esta casa com seus três filhos.

0
Would love your thoughts, please comment.x