Por a 1 Março 2022

Assumidamente tendência em 2022, a madeira é um dos materiais nobres mais transversais. Do mobiliário aos revestimentos, existem inúmeras formas de a fazer sentir em sua casa. Descubra como, em 5 projetos que seleccionámos para si.

A madeira assume-se como uma grande tendência de 2022 e, felizmente, existem diversas formas de a fazer sentir em sua casa. Das soluções economicamente mais viáveis à sua utilização maciça, ela aquece, confere conforto, é um material nobre, tem propriedades técnicas e estéticas inigualáveis, é natural, confere aos ambientes um toque orgânico e eleva o bem-estar.

As suas qualidades fazem com que seja transversal, que caiba numa casa de praia ou num apartamento de cidade, que se apresente em tons claros ou que assuma a sua personalidade nas cores mais fortes, que seja utilizada em mobiliário ou em revestimentos. As opções são inúmeras.

Para demonstrar que temos razão, escolhemos 5 projetos onde a madeira tem um lugar preponderante, e que pode revisitar para se inspirar.

Fusão ao Natural

Localizado numa das mais elegantes ruas da capital francesa, Arthur Casas em coautoria com Marina Werfel, desenharam um templo à calma e à harmonia. Com uma paleta monocromática, materiais que privilegiam o natural e um desenho clássico, mostram que não há barreiras entre linguagens. Para visitar, aqui.

Arquitetura: Studio Arthur Casas  / Fotografias: Filippo Bamberghi

Casa e Pousada no centro da cidade

São quase 300m2 de área construída e o branco como pano de fundo, nesta casa do arquiteto Alan Chu. Alojada no centro de uma cidade, a sensação que passa a quem ali entra é a de estar junto a uma praia tropical ou no seio de um planalto. Para ver, aqui.

Projeto: Alan Chu / Fotografia: Djan Chu

De celeiro a habitação

Está a pensar reabilitar e transformar um celeiro numa habitação? Veja um dos projetos finalistas ao RIBA House of the Year e inspire-se para levar a ideia avante. Visite, aqui.

Arquitetura: TYPE studio / Fotografia: Rory Gardiner

A vida no campo, a dois passos da cidade

A cerca de 40 minutos de Lisboa, a Casa Ferraria é um refúgio no campo a dois passos da cidade. Uma casa que nos remete para dias mais longos e sem a pressão do tempo a passar. Descubra mais detalhes, aqui.

Arquitetura: Enter Arquitectura / Fotografia: Ricardo Oliveira Alves 

Minimal, mas não tanto

Localizado em São Paulo, o Apartamento Castor tem na sua base um estilo minimalista, que se deixa contaminar por detalhes e referências. O resultado é um ambiente despojado mas cheio de personalidade, que pode descobrir aqui.

Arquitectura: Felipe Hess / Fotografias: DR
0
Would love your thoughts, please comment.x