Por a 3 Novembro 2022

O redesenho desta casa na Califórnia, transformou uma residência familiar de longa data numa casa multigeracional com espaço para todos. O projeto é assinado pelo escritório Medium Plenty.

Projeto: Medium Plenty / Fotografias: Mariko Reed

Gretchen Krebs e Ian Read, cofundadores do escritório de arquitetura e design de interiores Medium Plenty, criaram uma prática onde cada detalhe é cuidadosamente considerado, honrado e elevado através de uma exploração de luz, materialidade e autenticidade espacial.

O seu primeiro trabalho no sul da Califórnia, foi a remodelação desta residência familiar dos anos 90, através da renovação completa dos seus interiores e da transformação da garagem existente numa outra casa, onde a mãe do cliente agora mora. Os proprietários recorreram a Krebs e Read depois de serem atraídos pela estética e filosofia de design clássica e minimalista, mas calorosa, do estúdio.

O objetivo do projeto para a residência principal era abrir o espaço e inundá-lo com luz natural, através de grandes aberturas e claraboias elegantes em vários pontos. Uma nova adição traseira expande ainda mais o espaço de vida, enquanto uma paleta simples de madeiras enriquece os interiores. 

Esta ideia foi aprimorada por detalhes personalizados em madeira, que se estendem da cozinha até à sala de estar que abriga a biblioteca da família e uma variedade de itens colecionáveis, incluindo gira-discos vintage.

Com a ideia de criar uma “vida separada, mas comunitária” para toda a família, o projeto procurou unir as diferentes necessidades e estilos de vida de todos, ao mesmo tempo que reunia a família de cinco pessoas. Além disso, para garantir que ambas as estruturas – a residência principal e a secundária – fossem coesas, o Medium Plenty usou elementos semelhantes para relacionar as duas fachadas. O resultado geral é um retiro comunitário moderno que funciona lindamente para toda a família.

0
Would love your thoughts, please comment.x