Por a 4 Outubro 2022

Uma distribuição espacial voltada para pátios interiores, fazia com que esta casa de 50 m2 fosse caracterizada por espaços sombrios e com pouca luz. A solução passou por uma reorganização espacial que permitiu a entrada de luz natural. O resultado é uma casa bem pensada, bem iluminada e com tudo o que é preciso.

Projeto: David Olmos Arquitectos / Fotografias: DR

Situado no coração da região das Astúrias, este apartamento com 50 m2, faz parte de um edifício dos anos 70 e tinha problemas bem definidos, nomeadamente relacionados com o fato de estar voltado para pátios internos, o que resultava em espaços sombrios e com significativa falta de luz.

Alvo de um projeto de remodelação com o objetivo de o tornar mais iluminado, o escritório David Olmos Arquitectos conseguiu levar a luz natural a espalhar-se por toda a parte e criar espaços bem desenhados e agradáveis para se viver.

No novo layout, a zona diurna tornou-se um único espaço, onde uma divisória de vidro sutilmente delineou os limites criando uma interação visual em ambos os lados.

A integração do mobiliário acabou por ser o grande protagonista, uma vez que formou tanto espaços comuns como espaços de arrumação. Nesta temática, sublinhamos o banco de madeira, que se destaca pela sua singularidade como força motriz para unificar sala de estar e hall de acesso.

Na zona noturna, a solução foi eliminar um dos quartos com a intenção de conseguir uma melhor utilidade. Para além disso, as zonas húmidas foram recolocadas e uma área de lavandaria foi adicionada.

 

0
Would love your thoughts, please comment.x