Por a 3 Agosto 2021

Fotografias: Mikheeva Anna, Poludkina Polina /Arquitetos: SKNYPL / Segundo a memória descritiva via ArchDaily

O apartamento de 50m² está localizado num prédio de tijolo de 11 níveis com forro em cimento. O pé direito é de 3 metros e o apartamento é bastante espaçoso, o que é conquistado combinando as áreas do quarto, da sala e da cozinha.

A área do quarto pode ser isolada, se necessário, por uma divisória de aço inoxidável com elementos transformáveis.

Duas portas de vidro deslizantes, uma cortina de neoprene azul, uma tela de projeção, um armário e estantes de livros fazem parte dessa divisão.

Para liberar espaço e evitar desordem, foram criados um guarda roupa embutido e dois outros externos. O apartamento já apresentava texturas (cimento e tijolo) em suas superfícies.

A tarefa consistia em introduzir a menor quantidade possível de materiais de revestimento para que o apartamento não parecesse sobrecarregado. Os pisos das áreas molhadas (ou seja, cozinha, banheiro e corredor) eram feitos de microcimento branco e os pisos do quarto e da sala de carvalho.

As paredes foram rebocadas e pintadas de branco até a altura das vigas de concreto, a 2,3 metros. Esta altura (2,3 m) é o nível do braço estendido de uma pessoa alta e, portanto, a zona de atividade cessa no nível de 2,3 m. Obtemos uma linha divisória visível entre a parede lisa e os tijolos ásperos.

Alvenaria (a partir de 2,3 m para cima) e a laje de concreto foram mantidos intactos em sua forma original. Para manter o estilo geral, alguns dos móveis foram feitos sob medida: o armário no corredor, a mesa de centro, a mesa da sala de jantar (incluindo o abajure acima dela), as cadeiras, a cama e o cabide de metal no closet.

0
Would love your thoughts, please comment.x