Por a 6 Abril 2022

Projeto de Rob Henry Architects; Fotos de LightStudies + Rob Henry

Bem acolhida entre as ruas arborizadas do norte interior de Canberra, cidade australiana, a Loft House é uma adição ao edifício preexistente e oferece um espaço acolhedor e cheio de luz, com um retiro “elevado” acima.

Localizada atrás de uma casa pré-fabricada dos anos 1950, esta adição emerge no horizonte com uma forma de empena simpática. Os seus tetos altos e inclinados e as vigas expostas asseguram ao edifício a harmonia em relação ao bairro, mantendo-se igualmente fiel ao caráter artístico e artesanal da casa existente.

O piso de madeira reciclada e a madeira compensada lavada de branco adicionam textura e calor.

Delicada na materialidade, mas arrojada no caráter, esta adição inspira a vida ao ar livre e sem fronteiras ao unir os espaços de estar e as salas ajardinadas, ao ar livre.

Aproveitando a orientação norte, os interiores são leves, elegantes e convidativos. Paredes revestidas de tijolo reverso personalizado, pintadas de branco, suscitam interesse e textura, internamente, e aumentam a massa térmica dentro da casa.

Tal, combinado com o isolamento de parede de alta densidade, fornece calor no inverno; por seu turno, as clarabóias operáveis ​​permitem que, durante a noite, a casa seja refrescada – nos meses de mais calor . O planeamento e o nível de detalhe únicos revitalizaram uma casa modesta, transformando numa residência arrojada e revigorante, permitindo a conectividade entre os espaços e melhorando a vida familiar.

0
Would love your thoughts, please comment.x