Por a 13 Janeiro 2022

Especializada em interiores de luxo, Shalini Misra tem assinado projetos residenciais um pouco por todo o mundo. Na cidade de Chelsea, em Londres, criou a Jubilee Place, uma casa Vitoriana que se distingue pelos ambientes surpreendentes e que mostra que o luxo e a arte, podem fazer parte da vida em família.

Design de Interiores: Shalini Misra / Fotografias: Mel Yates

Localizada numa rua tranquila e idílica na zona de Chelsea, em Londres, uma casa Vitoriana, comum a tantas outras que existem em Inglaterra, não sugere os surpreendentes interiores por detrás da sua porta. Shalini Misra, autora do projeto de design de interiores, deu-lhe o nome de Jubilee Place.

O cliente – uma família de quatro pessoas -, precisava de uma remodelação total do espaço para criar uma forma de viver mais contemporânea. O que nos dias de hoje, explica Shalini Misra, significa um layout fluido, com ambientes capazes de se moldar a diferentes usos, com espaços privados para concentração, quartos e casas-de-banho maiores, um escritório, uma cozinha com arrumação  e uma sala com soluções que escondam as “entranhas” de todas as comodidades modernas.

Os proprietários tinham também a sua visão para a casa, que incluía um piso térreo mais aberto e com espaço de chão e paredes – nomeadamente na zona da entrada e da sala de jantar – para peças de escultura. O espaço deveria contemplar uma zona social de entretenimento e uma nova zona em cave com áreas familiares como cozinha, casas-de-banho e arrumos.

Os clientes sugeriram também um terraço, acessível pelo primeiro andar da casa, três quartos espaçosos e com arrumação e uma escada central – que funcionasse como uma caraterística arquitetónica -, e que ligasse todos os andares.

O briefing culminava com o pedido de uma sensação de luxo confortável, com peças de arte, escultura e mobiliário que se fundissem com a vida em família.

0
Would love your thoughts, please comment.x