Por a 26 Janeiro 2022

Nesta igreja, já não se rezam missas. Ao invés disso, acolhe uma família de cinco, em que três são crianças.

Arquitetura: Linc Thelen DesignScrafano Architects / Fotografia:  Jim Tschetter / segundo memória descritiva enviada pelos arquitetos, via archdaily

Não será das reconversões mais habituais, embora não seja inédito a transformação de uma igreja numa casa unifamiliar. Esta é mais um exemplo de como não há limites para a criatividade e que uma bom projeto tem a capacidade de mudar usos e funções, conferindo aos ambientes uma autenticidade difícil de igualar. Se esta é uma ideia que alguma vez lhe passou pela cabeça, fique a saber que é bem possível.

Esta era uma igreja como outras com que já nos cruzámos: com vitrais, campanário, tijolos à vista e sinos. Mantiveram-se estes detalhes históricos, integrando-se todas as conveniências e comodidades de uma vida moderna.

A sala principal ganhou um amplo pé-direito, enquanto nos espaços mais íntimos, a altura é menor. Os quartos são sete, aos quais se juntam seis casas-de-banho.

Todos os acabamentos foram selecionados com o objetivo de criar uma atmosfera eclética, exemplo disso são os papéis de parede e as diferentes luminárias.

Muitos dos detalhes da casa foram desenhados ao detalhe, como a parede de escalada num dos quartos, a cama do berçário, a mesa de jantar e muito do mobiliário.

0
Would love your thoughts, please comment.x