Por a 14 Junho 2019

Não parece mas esta habitação neogótica é mesmo uma residência. Fica no Canadá, mais concretamente na vila de Frelighsburg, em Monteregie, e é considerada um símbolo em termos de património por conseguir combinar o seu caráter original com o design contemporâneo. Temos um crush por estas obras e, por isso, mostramos-lhe tudo ao detalhe!

O impacto desta arquitetura, sem dúvida que nos remete para um universo reconfortante. A sua forma, juntamente combinada com o revestimento a tijolo potenciam este resultado ímpar. Esta entrada e o presbitério foram determinantes na preservação da essência deste espaço. Lá dentro, o aspeto arquitetónico foi naturalmente importante, mas a funcionalidade dos espaços interiores também, já que esta é uma casa para ser vivida.

De dentro, é possível aceder à torre do sino, ainda a funcional, bem como o enorme órgão, um elemento arquitetónico imponente no piso de cima, que combina perfeitamente com a decoração e confere um certo prestígio a esta luxuosa residência.

Embora não se possa dizer que a decoração esteja ao estilo minimalista, acaba por ter algumas inspirações neste estilo. As suas paredes inteiramente brancas, o parco mobiliário (em termos de quantidade) e até os materiais, como a madeira no quarto ou os têxteis naturais.

Na casa de banho destacamos o pavimento em mármore, combinado com a banheira junto à janela e o lustre suspenso.

Na sala os apontamento de cor são conferidos pelo azuis, em concreto pela enorme chaiselong, elemento central da sala de estar.

A iluminação nesta casa também foi pensada ao detalhe. As janelas foram personalizadas e concebidas de forma a preservarem o aspecto histórico em termos de design, ao mesmo tempo que transmite um toque moderno e contemporâneo. Produzidas pela Fabelta,  no Quebec fabricante especialista em sistemas de fenestração, também economizadores de energia. A luz é captada através das suas imponentes janelas, com uma vista deslumbrante para os exteriores.

Créditos das imagens: D.Boudreau medias inc.

0
Would love your thoughts, please comment.x