Por a 21 Dezembro 2021

O estudo é baseado no fluxo dos seus 442 milhões de utilizadores ativos e, garante a rede social, não costuma errar. Em jeito de curiosidade, fique a saber que 80% das previsões de 2021, concretizaram-se. Vamos olhar para o futuro?

Fotografias: Pinterest

A rede social Pinterest, à qual muitos recorrem em busca de inspiração em áreas tão variadas como decoração, gastronomia, moda, viagens ou beleza,  anunciou as suas previsões de tendências para 2022. O estudo é baseado no fluxo dos seus 442 milhões de utilizadores ativos e, garante a rede social, não costuma errar. Em jeito de curiosidade, fique a saber que 80% das previsões de 2021, concretizaram-se.

Uma vez que os temas relacionados com a casa e decoração estão entre os cinco mais procurados na plataforma, vale a pena olharmos para o futuro e conhecer o que ditam as tendências.

Exibir as curvas

No design de interiores vamos assistir ao fascínio pelas linhas curvilíneas e mais orgânicas. Das paredes ao mobiliário, passando por cozinhas em ilhas sinuosas e até piscinas com formas extravagantes. Segundo o Pinterest, a pesquisa por este assunto aumentou 140%.

Refúgios emocionais

A par da pandemia e da velocidade a que o mundo avança, o que tem culminado em níveis de stress astronómicos, vemos crescer a necessidade de encontrar paz e estabilidade mental. Os refúgios emocionais  surgem para dar resposta a esse grito, materializando-se em pequenos espaços dentro de casa, onde cada pessoa se pode encontrar a ela mesma. Este refúgio poderá ter várias formas, como uma sala para música, um canto de leitura, uma sala de massagem, de yoga, ou mesmo um espaço com um saco de boxe para descarregar à vontade. O aumento de pesquisas para este tema foi impressionante, a sala de boxe aumentou 150% e a de massagem 190%.

Design biofílico

As pesquisas relacionadas com Arquitetura Biofílica aumentaram 150%, mostrando que a natureza e as plantas estão a invadir os interiores e a transformar casas, restaurantes e escritórios em pequenas selvas urbanas.

Renascimento helénico

No próximo ano vamos regressar à Grécia antiga! Objetos relacionados com esta época estarão em alta e como tal, veremos estátuas, bustos e Venús de Milo um pouco por todo o lado.

Luxo inesperado

O luxo promete invadir zonas inesperadas da casa, como os espaços destinados a limpeza e lavandaria. Não será então de estranhar que a Zara Home já tenha aderido à tendência e tenha disponível produtos esteticamente muito mais apelativos a preços mais elevados. Outros exemplos são a transformação de garagens em salas de jogos para adultos, ou mesmo as salas de refúgio emocional, já referidas anteriormente.

Design animal

Por último, vamos ceder mais espaço aos animais de estimação como cães e gatos. Para além de expandirem o seu domínio, os animais de estimação vão ainda ser presenteados com design e glamour. Em termos de pesquisas, o Pinterest avança que o tema “Quarto de luxo para cães”

0
Would love your thoughts, please comment.x