Por a 25 Abril 2020

Fotografia: Dayron Vera Photography

Rosa pastel, vermelho vivo… ou personalizada? You name it! Estas mesas elevam o jogo a outro patamar.


A jovem empresa espanhola NuevePies aliou a sua criatividade e paixão avassaladora pelo design contemporâneo à experiência do fabricante Billares Córdoba e o resultado são estas mesas de bilhar, exclusivas e sofisticadas. Nota de destaque? Podem ser adaptadas para dois tipos diferentes de bilhar e foram desenhadas em nove estilos diferentes, do clássico e minimalista ao luxuoso e sob medida.

As tabelas usadas para a competição medem nove pés de comprimento (254×127 cm) e foi a partir daí que o nome do estúdio surgiu. O coletivo Nuevepies está localizado em Barcelona, ​​onde todas as mesas da coleção são projetadas e construídas.

Segundo os seus autores, as origens do jogo estão nos salões da realeza, mas os vários formatos e contextos têm sido adaptados ao longo da história. Dos espaços ditos oficiais de alto calibre aos clubes de bilhar de todos os tipos, o jogo continua a manter a sua nobreza histórica.

E por muito que os franceses e ingleses continuam a disputar a paternidade do jogo, os historiadores concluíram que a primeira mesa de bilhar na América foi introduzida pelos espanhóis durante o século XVI, na região que é hoje a Flórida.

Para a primeira campanha, o estúdio escolheu a beleza como tema e a primeira mesa em tons de rosa pastel. As fotografias foram encomendadas ao fotógrafo Dayron Vera.

“Adoramos o modo como ele mostra a beleza nos rajes, a beleza que não é possível alcançar, mas aquela que provoca a nossa imaginação, um sonho”.


“Dayron é um bailarino de elite”. Foi através da sua carreira na dança que descobriu a paixão pela fotografia, registando cenas belíssimas dos colegas dançarinos enquanto treinavam e treinavam. Dayron Vera fez parte do Ballet Nacional Cubano antes de se mudar para Espanha, onde os seus talentos o levaram a Madrid, com Victor Ullate e depois a Barcelona, com a Corella Dance Academy.

Dentro de cada mesa existe uma tecnologia oculta que permite elevar o jogo ao nível profissional. Tudo foi projetado, interior e exterior, por Ramón Úbeda (arquiteto, jornalista e designer) e Otto Canalda, jovem dsigner prodígio, com apenas os melhores materiais dos principais fabricantes do setor. Do logótipo ao detalhe final, todas as mesas da Nuevepies são construídas à mão e têm tipografia personalizada por Alex Trochut.

AS OUTRAS MESAS DA NUEVEPIES, AQUI


 

                       
 
   

0
Would love your thoughts, please comment.x