Por a 23 Dezembro 2021

A casa, explora a magia da iluminação natural enquanto recurso para expandir os parâmetros espaciais, e as formas escultóricas e curvilíneas para criar fluxo.

Arquitetura de Interiores: Fiona Lynch / Fotografia: Amelia Stanwix

Um dos mais recentes projetos da arquiteta e designer de interiores Fiona Lynch, é um santuário luminoso em Melbourne, Austrália, como a própria carateriza.

A casa, explora a iluminação natural enquanto recurso para expandir os parâmetros espaciais, e as formas escultóricas e curvilíneas para criar fluxo na sua estrutura modesta.

Materiais como latão e metal estão um pouco por toda a parte, conferindo aos interiores uma força industrial. Fiona Lynch destaca a luminária feita em latão, que parece um fio, desenhada pela própria e criada pelo joalheiro Brenton Angel, que ilumina um canto do escritório.  

A parceria entre os dois não se fica por aqui, também na sala de jantar, numa das paredes é exibida uma obra que resulta do trabalho em equipa entre ambos. Trata-se de uma peça em fibra de vidro, com contornos curvos e enquadrado por um globo de néon. Ao lado da lareira, na zona lounge, uma cortina dobrada em fibra de vidro translúcido e verde pálido – também obra de Lynch e Angel -, brilha suavemente.

No quarto principal, paredes em folha de fibrocimento manchadas conferem ao espaço a sensação de silêncio absoluto. No seu interior, uma poltrona brilha como se de uma pedra preciosa se tratasse.

0
Would love your thoughts, please comment.x