Por a 30 Novembro 2021

Diz-se que tem a capacidade de tornar os ambientes harmoniosos, acrescenta paz de espírito e remete-nos para a vida ao ar livre. Em 2022, o verde vai continuar a ser tendência. Deixe-o entrar em sua casa.

Durante os últimos meses, muitos se têm debruçado e investigado as tendências para o ano que aí vem. Da arquitetura à moda, passando inevitavelmente pelo design de interiores, já se definiram orientações, anteciparam soluções e fecharam paletas de cores. Segundo os entendidos na matéria, as cores são selecionadas a partir de comportamentos e estéticas e traduzem os sentimentos e anseios transversais à sociedade.

Entre as cores que se antecipam como tendência está o verde.

O tom, que já se encontrava em ascensão, volta a marcar presença desde as nuances mais telúricas às mais ácidas. E para além das plantas, quer-se nas paredes, nos móveis ou nos detalhes.

Diz-se do verde que, confere equilíbrio e paz de espírito e transmite segurança e esperança, para além de, nos remeter facilmente para a Natureza e a vida ao ar livre.

Para se inspirar fizemos uma seleção de imagens onde o verde é a cor em destaque.

Na cozinha

Para além de não existirem grandes contradições em relação ao uso do verde nos mais diversos espaços da casa, a tendência estende-se às plantas. Não só pela lado estético mas também de bem-estar, uma vez que ficou provado durante os meses de confinamento que dedicar-se à botânica ou jardinagem, tem um efeito positivo a nível psicológico.

DR
DR

Quarto

Do papel de parede às cabeceiras de cama, não esquecendo os mais pequenos detalhes, existem inúmeras formas de levar o verde para as divisões associadas ao descanso e, segundo especialistas, conferem um ambiente harmonioso.

DR
DR
DR

Salas

O verde é uma cor bastante fácil de combinar, seja numa versão mais pastel ou mais forte e por isso, a sua escolha está apenas relacionada com a estética e personalidade de cada um. Da versão mais clássica à mais contemporânea, a cor é bastante transversal e permite diversas adaptações.

DR
Sala em verde
DR
DR

Inspirações

Se preferir optar por apenas pontuar os seus ambientes com esta cor, deixamos algumas sugestões.

Tapete feito à mão retangular com motivos, desenhado por Suneeta Shrestha para a SARAWAGI

Candeeiro de mesa LED de mármore Verde Guatemala, desenhado por Fabio Rotella para a GSC Lightning
Mesa de centro quadrada de mármore, da Boca do Lobo
Centro de mesa de vidro, desenhado por Regina Medeiros para a Gardeco
Elefante Eames, Vitra
0
Would love your thoughts, please comment.x