Por a 30 Março 2020

O verde é lindo, nosso amigo e devemos cuidar dele. Flores e plantas invadem as casas, os hotéis, restaurantes, espaços comerciais, escritórios, rooftops, paredes… A natureza envia mensagens. Vamos ouvi-la desta vez?

O verde está nas casas dos designers, nos hotéis, restaurantes, escritórios e espaços públicos mais do que nunca. E está nas nossas casas. Algumas ideias para ter sempre o verde por perto, dentro e à porta de casa. A começar pela mesa…

Rosenthal

ZONA DE TRABALHO

Pode ser na sala, no escritório. Na cozinha ou casa de banho. No parapeito, varanda ou terraço. Pode ser onde quiser. Devemos celebrar a natureza em todo o seu esplendor, com todas as suas qualidades. E trazê-la para junto de nós. ADORAMOS O escritório com uma ilha verde ao centro da mesa, em casa do arquiteto Seguro Pereira.

TERRAÇOS E VARANDAS

Procuramos um estilo de vida mais saudável, mesmo a morar em cidades de betão – como é o caso de quem habita o apartamento com terraço, em São Paulo, Brasil -, e queremos estar mais próximos de plantas, flores, árvores. Mesmo que em ponto pequeno. ADORAMOS por isso a forma como o casal de proprietários equipou o terraço com vista para os prédios da cidade com combinações estilísticas e criativas de esculturas de vidro, plantas e flores.

SALAS DE ESTAR ‘AL FRESCO’

Agora fechados em casa, ansiamos pela vida ao ar livre, boa oportunidade para, desta vez, dar a volta ao terraço ou jardim, rever vasos e plantas, adicionar umas quantas novas… recuperar uma velha mesa e pintá-la, dar nova vida a potes de fruta e enchê-los de aromáticas. Passar o óleo de cedro nas tecas e afins. ADORAMOS este pequeno refúgio secreto e tão bem pensado, num apartamento na cidade de Lisboa porque reúne sonho e função.

QUEREMOS OXIGÉNIO!

Plantas de interior libertam oxigénio e absorvem dióxido de carbono. Um estudo norueguês mostra que o uso de plantas em ambientes fechados diminui os incidentes de pele seca, constipações, dores de garganta e tosse seca. Outro estudo da Royal College of Agriculture associa o grau de atenção (+70%) dos alunos nas salas de aula com plantas. A

As plantas de interior libertam oxigénio e absorvem dióxido de carbono, têm um efeito terapêutico e calmante e até há quem fale com elas, porque acredita crescerem melhor.

VERDE QUE TE QUERO VERDE

Flores, plantas, ramagens, florestas tropicais, verde-simplesmente-verde… o efeito decorativo é fundamental para definir o caráter de uma casa. Se tem dúvidas, consulte a nossa galeria de imagens e inspire-se. Está em boa altura de pintar uma parede ou um armário de verde, revestir uma superfície num bonito papel com paisagem ou apenas liso com textura… As possibilidades são infinitas. ADORAMOS o papel de parede pintado à mão da casa de jantar deste apartamento em Lisboa, da francesa Zuber.

ADORAMOS também a forma como a dupla de designers de interiores do ateliê White&Kaki coloriu esta casa de banho, numa residência privada no solarengo Algarve. Romântica, ou não?

Num duplex no Porto, o Shi Studio, de Sheila Moura Azevedo, adotou o verde em várias partes da sala comum. ADORAMOS essa nota de ousadia num edifício de época, porque faz ainda realçar as belas marcenarias e demais detalhes da casa.

Gostou deste post? Também é, como nós, a favor do verde perto de nós? Deixe o seu comentário e partilhe-o nas redes sociais sobre as suas boas práticas em prol do planeta Terra. O seu feedback é essencial para nós. Com a sua opinião, podemos melhorar e oferecer ainda melhor conteúdo.
E não se esqueça, siga-nos no Instagram / Pinterest / Facebook

0
Would love your thoughts, please comment.x