Por a 14 Outubro 2021

Uma espécie de abrigo que permite aos hospedes uma rara relação de proximidade com o meio ambiente. O conceito foi desenvolvido pelo escritório aoe.

Fotografia: Runzi Zhu I Texto segundo memória descritiva

Guilin, uma conhecida localidade pertencente à famosa cidade turística de Guangxi, na China, tem clima ameno, agradável, e fica rodeado por exuberantes árvores e um pequeno rio que corre pelo terreno ao lado do qual foram desenvolvidos os quartos. A relação de proximidade com a natureza tornou-se, inevitavelmente, o foco principal do projeto Guilin Lebei Homestay.

A história do hotel surgiu há muitos anos, ao desenvolverem um abrigo funcional de forma a evitar o perigo a quem ande por aquelas paragens.

O mesmo conceito foi agora aplicado ao projeto com o objetivo de que os seus visitantes desfrutam da maior proximidade possível com a natureza.

O edifício foi elevado a cinco metros de altura, construído com uma estrutura leve que torne possível ficar acoplado na copa das árvores permitindo vistas incríveis, além da indiscritível sensação de estarem hospedados no meio da selva.

Um total de 13 quartos com diferentes áreas, e formatos, com direito a recantos especiais para as crianças, como por exemplo, o espaço triangular forjado pelo telhado completamente reservado para as brincadeiras dos mais pequenos.

Ao longo de sinuosos caminhos, o visitante pode encontrar a casa em diferentes posições. Até nesses percursos as crianças são bem vindas pois foram montados escorregas, baloiços e outros elementos lúdicos, que são conectados ao jardim e servem de palco para brincar. Ao mesmo tempo, há um espaço de lazer para contemplação, permitindo que as pessoas observem e relaxem entre as copas das árvores.

O facto de os próprios caminhos serem suspensos, permite ao hotel evitar certos apoios no terrestes, diminuindo o impacto da obra no terreno natural.

0
Would love your thoughts, please comment.x