Por a 22 Julho 2021

São os dois elementos protagonistas nesta habitação contemporânea, com conceito clean e funcional. A remodelação do apartamento de 280m2 tem projeto assinado pela arquiteta Suellen Figueiredo.

Fotografia:  Luiz Franco

A habitação de área  generosa fora remodelada aos comandos da arquiteta Suellen Figueiredo, que soube tirar o máximo partido dos acabamentos existentes no local. O facto de a planta ser ampla e sem paredes divisórias, possibilitou à arquiteta “brincar” com o layout de forma a criar distintos ambientes integrados.

A especialista trabalhou sobretudo com pintura, iluminação e marcenaria, bem como, com algumas aberturas nas alvenarias como são o nicho iluminado na sala, por exemplo.

Na sala, toda a iluminação e marcenaria foram renovadas, assim como o home office (Foi criado um painel que oculta todos os equipamentos) e a varanda. Na zona de TV o painel ripado deixa o ambiente mais minimalista, ocultando todos os equipamentos e uma porta com acesso  ao atelier de costura da proprietária.

A sala é o coração da casa, o sofá em curva abraça os utilizadores, o tapete e a mesa de centro, ambos redondos, criam movimento e fluidez na circulação através das curvas.

Na sala de jantar destacamos a estante iluminada na parede de fundo, com iluminação indireta criando uma atmosfera mais acolhedora em jantares entre amigos.

Na varanda existe uma segunda ‘sala  de estar’ na qual as plantas são o principal destaque, embora os vasos com plantas altas tragam vida ao ambiente.

Na zona de refeição junto à varanda, os painéis pivotantes de vidro trouxeram revela-se um elemento bastante prático uma vez que quando fechados, o vidro permite a entrada de luz mas sem deixar visibilidade e quando abertos, permitem a interação entre este ambiente e a sala de jantar.

Toda a paleta é neutra, em tons de cinza, areia e branco e colocamos toques de amadeirado para dar vida e aquecer o ambiente, alguns toques de dourado também de fizeram presentes na paleta.

0
Would love your thoughts, please comment.x