Por a 15 Julho 2021

O incrível projeto assinado pela Jacobsen Arquitetura tem perto de 1000m2 e surpreende tanto pelos interiores como exteriores.

Fotografia: Fernando Guerra I FG+SG I Texto segundo memória descritiva

A residência MAA pertencente a um jovem casal foi edificada num terreno de dimensão generosa a pensar na chegada dos filhos. O projeto foi realizado numa zona nobre de São Paulo e a geometria do lote possibilitou uma implantação em forma de ‘L’, capaz de acomodar a área pretendida para uma habitação com dois pisos e subsolo.

Assim, foi possível o atelier Jacobsen Arquitetura criar uma grande área livre para jardim, terraço e piscina, de modo a aproveitar a orientação o mais ensolarada possível.

Foram criadas fachadas diferentes, com o objetivo de criar uma composição orgânica e que permitisse maior integração entre os espaços externos e internos.

A adoção de painéis de madeira teve o intuito de conferir maior privacidade e transparência aos quartos situados no primeiro piso. A sistemática relação visual estabelecida com as áreas de lazer e o jardim contribui para uma vivência mais agradável dos espaços destinados ao repouso.

Lá dentro, as áreas sociais estão concentradas no piso térreo, que se abre completamente ao jardim e à piscina, integrando-se com as zonas de estar, jantar e cozinha.

Do ponto de vista dos materiais, a paleta escolhida tomou partido do contraste suave estabelecido entre o forro de madeira Freijó, os pisos de mármore travertino cinza e as paredes brancas, que servem de fundo para a coleção de arte contemporânea dos proprietários.

No subsolo existe ainda uma ampla academia de ginástica e notável adega, com revestimento em madeira. Bem como, lavandaria, área de serviço e zona técnica.

0
Would love your thoughts, please comment.x