Por a 6 Julho 2021

São um elemento determinante quando o objetivo é atribuir um novo look ao quarto. Pode, inclusivamente, revelar-se o ponto de partida para o resto do projeto. Se tem dormido, ou acordado, a pensar no assunto e com vontade de mudar a sua, espreite a nossa seleção incrível de 20 cabeceiras de quarto!

Fotografia de destaque: Paulo Lima

Continuamos a acreditar que são um ótimo investimento para quem pretende conferir maior personalidade e conforto aos quartos.

Antigamente, era comum as camas virem completas, isto é, com cabeceira integrada, mas atualmente é habitual observarmos cabeceiras que assentam no chão, encostando aos sommiers. Entre as suas vantagens está a possibilidade de as podermos trocar com maior facilidade, permitindo novas combinações no quarto sem investimentos avultados.

É frequente apresentarem-se estofadas, seja num formato mais tradicional como o capitonê, ou algo mais arrojado e de linhas contemporâneas. São, efetivamente, os têxteis que cobrem o interior da cabeceira que garantem parte do conforto de quem as utiliza, nomeadamente por; Evitarem o contacto direto com a parede, protegerem a cama do frio e cumprirem o papel de encosto sempre que necessário.  

Não representam, no entanto, a única opção disponível no mercado, muitos designers começam até a preferir opções diferenciadas, através da colocação de papel de parede, molduras em gesso, ou stencils, e até como parte funcional do quarto através de cabeceiras com arrumação integrada!

Preferências à parte, no momento de escolher a sua, tenha em consideração a dimensão do quarto, e consequentemente da cama, o estilo predominante na divisão e o material mais apelativo ao seu olhar!

Aqui ficam as nossas inspirações!

0
Would love your thoughts, please comment.x