Por a 3 Setembro 2020

Adoramos soluções integradas, sobretudo como forma de rentabilizar os espaços pequenos. Reunimos cinco bons exemplos de camas com arrumação incluída.

Imagem de destaque: Sosnovaya

Quando as divisões têm uma área reduzida o armazenamento pode ser um verdadeiro desafio. Nos quartos, em concreto, onde por si já necessitam de contemplar uma área generosa para a cama de casal, a tarefa torna-se ainda mais desafiante. Por isso, seleccionámos algumas soluções que visam arrumação. Seja a cercar a própria cama, seja através de uma estante a meio, ou outra alternativa lateral. Ora veja.

OCULTA NA CABECEIRA

Escondida nas costas da própria cabeceira de cama é uma forma discreta de conseguir alguma arrumação. Não resolverá todos os seus problemas de armazenamento, mas é particularmente útil para livros ou outros itens que goste de ter sempre à mão na hora de se deitar. O acesso lateral torna a fórmula, simultâneamente, eficiente e funcional.

ARMÁRIO A CERCAR A CAMA

E um mega armazenamento que não desperdiça nem um centímetro da parede da sua cabeceira de cama? O quarto poderá perder um pouco em profundidade mas algo residual para o ganho que terá em arrumação.

ROUPEIRO LATERAL

Um recurso que conjuga arrumação com utilidade. Os armários laterais permitem pendurar a roupa e a prateleira que os une ao centro permite enriquecer a decoração com alguns acessórios, e até fazer as vezes de ‘mesinha de cabeceira’.

ESTANTE LATERAL

Esta é uma boa solução para quem tem colunas, pilares ou nichos na parede. O aproveitamento da própria arquitetura da habitação deve ser potenciada e servir a nosso favor. A colocação de prateleiras facilmente fez deste “buraco” um recanto útil e precioso.

CONJUGADA COM A CABECEIRA

As soluções de armazenamento nem sempre inviabilizam a confecção de uma cabeceira de cama convencional. O facto de necessitar de arrumação não a terá de fazer escolher entre uma coisa e a outra. O importante é pensar em ambas em simultâneo de forma a todas as medidas baterem certo.

0
Would love your thoughts, please comment.x