Por a 18 Maio 2021

Harmonia e organização espacial no novo projeto do gabinete Maria Barros Arquitetura.

Fotografia: Nathalie Artaxo

A arquiteta Maria Barros observa as construções como “espaços onde se vive, se trabalha, se sonha e se desenvolvem relações afetivas.” No fundo, onde se constroem memórias que se esperam… Inesquecíveis!

Foi sob este lema que a especialista desenvolveu o projeto na habitação que hoje partilhamos, onde teve o grande desafio de definir um caminho a seguir (entre a enorme variedade de estilos apreciados pelos proprietários). Assim como, conciliar a decoração com os elementos que o casal fez questão de manter. Tudo, sempre com a máxima harmonia possível.

Optar por uma base de cimento afagado, conjugado com portas de madeira foi uma das estratégias. Cobrir os tijolos rústicos aparentes com uma estante para a televisão foi outra. Hoje, a novo armário abriga a coleção de capacetes e troféus do casal.

Houve a necessidade de uma reorganização dos móveis existentes e o aparador da sala de jantar foi executado de forma personalizada para este espaço trazendo alguma contemporaneidade à habitação. 

No piso de cima, o quarto do casal, toda a marcenaria foi desenhada de forma a tirar maior partido do espaço disponível. Houve igualmente um cuidado particular com a escolha de cortinados e iluminação.  

Do quarto de bebé há a destacar o painel de boiseries na parede tornando o ambiente (ainda) mais acolhedor.

Também o quarto polivalente, para visitas ou confortáveis sessões de home cinema, mantém a coerência neutra e serena do resto do apartamento.

0
Would love your thoughts, please comment.x