Por a 17 Setembro 2020

Se há muito que procura levar a cabo uma mudança no seu quarto temos algumas dicas práticas e rápidas para que consiga fazê-lo (quase) de um dia para o outro.

Fotografia de destaque: Alex Jeffries

Há quem pense neles como uma simples forma de relaxar e carregar baterias, outros encaram-nos de uma forma funcional procurando o máximo de arrumação possível, e outros ainda que preferem torná-lo num oásis de tranquilidade cheio de estilo.

De uma forma ou de outra o quarto é, sem dúvida, uma das divisões mais importantes da casa. É certo que cada vez passamos menos tempo nos quartos, ainda assim, é natural que deseje que este espaço reflita as suas preferências estéticas, e também personalidade, naturalmente. Reunimos algumas formas de tornar o seu espaço mais moderno e contemporâneo.

COR DAS PAREDES

Na maioria das decorações de estilo contemporâneo as paredes tendem a ser neutras e claras, variando entre o cinza, o branco ou o bege. A ideia é manter uma base neutra para que os acessórios brilhem, quase como se as paredes ‘desapareçam’ no fundo em vez de se imporem.

De qualquer forma, caso pretenda criar um verdadeiro impacto ao entrar nesta divisão não deixe de equacionar a pintura das suas paredes, a colocação de papel de parede ou até mesmo forrá-la comum painel de madeira como o caso da imagem. Soluções perfeitas para marcar impressões!

DÊ ATENÇÃO À ILUMINAÇÃO

É sabido que a iluminação pode transformar qualquer divisão e o quarto não é exceção. As luminárias são elementos absolutamente fundamentais para marcar o estilo de decoração. Assim, escolha peças que sejam notáveis e marquem o design do seu quarto. As opções no mercado variam em materiais (do metal à madeira ou cerâmica, para citar alguns exemplos) e tonalidades!

ESTRUTURA DA CAMA

A par com o roupeiro, a estrutura da cama é provavelmente a maior infraestrutura do seu quarto. O que significa que se pretender uma mudança que crie grande impacto deve equacionar mudá-la. A cama da imagem, um sommier assente no chão, é apenas uma possibilidade, existem dezenas de soluções disponíveis do mercado, desde as estruturas de metal, às de plataforma. O que lhe sugerimos é que nunca pense nela como um elemento isolado mas sim como algo que terá de conviver com outros elementos decorativos.

TÊXTEIS DE CAMA

Existem diversos caminhos diferentes no que diz respeito à roupa de cama. Pode optar por dar um toque de cor mais ousado ou com um padrão mais irreverente. Ou o inverso, mantendo-se numa linha mais neutra e clean.

Entre os tons fortes e escuros os mais populares tendem a ser o azul-petróleo. Para quem aprecia cor mas sem ser demasiado marcante existem opções em coral, rosa ou amarelo, por exemplo. E, claro, uma vez mais, se a sua praia for mesmo os neutros existem sempre os brancos e cinza. Não se esqueça de que pode sempre adicionar mantas, edredãos e almofadas.

MOBILIÁRIO

Existem no quarto outras peças de mobiliário igualmente importantes. Das mesas de cabeceira às cómodas, banquetas ou até cabides. As peças de linhas simples e retas combinam mais facilmente com o restante mobiliário, mas as opções de vidro e metal poderão ser as mais indicadas para o seu quarto. Tudo depende do ambiente que pretende criar, o importante é tê-las também em consideração quando da mudança do seu quarto.

CORTINADOS

São dos elementos mais impactantes num quarto. Das soluções mais irreverentes ou escuras como os blackouts para eliminar a passagem da luz à opções leves e fluídas. O importante é não se esquecer de que os cortinados dão conforto e preenchem a divisão.

São também uma boa oportunidade para ‘brincar’ uma vez que as suas cores, padrões e texturas são infinitas.

0
Would love your thoughts, please comment.x