Por a 30 Dezembro 2020

Cores sóbrias (mas não demasiado sérias), ambientes integrados e pensados para conviver. A última hometour do ano foi assinada pela Spazio Arquitetura.

Fotografia: Thiago Travesso

Quando o proprietário deste apartamento procurou a Spazio Arquitetura pretendia transformar o seu apartamento em algo moderno e funcional. As suas principais premissas era a integração de ambientes, pensada para receber amigos e, ainda, um quarto personalizado para o seu filho de 10 anos.

Conciliar os pedidos do proprietário resolvendo, em simultâneo, alguns pontos especificos como aumentar o espaço dos quartos ou esconder a máquina de ar condicionado foram alguns dos desafios que os profissionais do gabinete de arquitetura tiveram de superar.

Como forma de dar resposta ao pedido do morador, os arquitetos selecionaram o cimento afagado para as paredes e  teto da sala. Um elemento diferenciador que conferiu maior modernidade ao ambiente, sobretudo quando contrastando com toda a iluminação em preto.

Estes elementos conferem ainda uma certa linguagem definida desde o começo do projeto.

A varanda foi integrada com a sala e foi também criada uma clausura para o ar condicionado camuflado com um espelho rústico.

Na cozinha, destacamos as  cores contrastantes para as banquetas e tapete.

Ao lado do frigorifico foi desenhado um armário que funciona como roupeiro, pensado para esconder a máquina de lavar roupa e uma tábua de passar roupa. Destacamos ainda o painel ripado executado em madeira.

Por fim, e para o pequeno apaixonado por Fórmula 1 foi executado um grande painel na cabeceira com a imagem do Ayrton Senna! Este ponto alto na decoração da criança de 10 anos foi ainda conjugada com uma prateleira com luvas, carrinhos e um capacete completando a atmosfera da velocidade.  

0
Would love your thoughts, please comment.x