Por a 17 Junho 2019

A sua chegada é sempre um grande acontecimento na vida dos pais. Independentemente de serem, ou não, “pais de primeira viagem”.

A ansiedade habitual conjugada com a adrenalina de finalmente, se poder abraçar e conhecer um filho, é comparável com poucas coisas. E, como sabemos que a emoção é muita, mas não queremos que nada falta ao seu bebé no momento de o levar para casa, fomos falar com a arquiteta Karen Pisacane. Aqui ficam as suas dicas para um quarto perfeito!

TOUCADOR

Não deve demasiado pequeno de forma a facilitar a tarefa das mães e a sua boa organização é essencial. Tudo deve estar à mão de semear e deve ser o mais prático possível na hora de trocar as fraldas.

BENGALEIRO

Uma prateleira com ganchos instalada na parte superior do toucador cumpre a função de deixar a roupinha do bebé separada e pronta a vestir. Assim como, colocar algum brinquedo que ajude a distraí-lo, caso necessário.

POLTRONA

Deve ser confortável para a mãe e nunca seleccionada apenas pela sua estética. O conforto é fundamental pois a mãe irá passar muita hora aqui sentada.

ESTANTE

Ou, outra solução, para guardar livros é imprescindível. É maravilhoso para os bebés criar este hábito desde pequenos e nós também adoramos!

ILUMINAÇÃO

Ter um interruptor próximo da cama da criança é uma boa ideia porque com dois ou três anos, a criança sairá do berço e terá forma de iluminar o quarto. Uma iluminação aconchegante também é fundamental para não acordar o bebé. Neste ponto, as lâmpadas reguláveis são ótimas.

TAPETES

Preferencialmente laváveis. O vinifico é igualmente uma ótima solução pois é o mais prático em termos de limpeza. Tapetes com pelo, apesar de serem aconchegantes, não serão tão indicados pois numa fase inicial não se sabe se o bebé poderá desenvolver alguma alergia ou rinite.

FALTA DE ESPAÇO

Se o quarto for de pequena dimensão, é melhor optar por cómodas, em vez de armários altos. O espaço ficará mais leve e fluído.

Outros pequenos detalhes poderão enriquecer a decoração do quarto do bebé… Um mobile para distraí-lo, um espelho junto do toucador e umas as cortinas (alguns estudos defendem que o blackout é fundamental para o  sono da criança, mas em algumas situações os pequenos poderão medo, por isso… pensar em uma meia luz é sucesso garantido!)

 

0
Would love your thoughts, please comment.x