Por a 9 Março 2021

Um bar & bistro projetado pelos incríveis designers da Bergman & Co.

Fotografia: derek_swalwell

O estúdio Bergman & Co, conhecido pelo seu design distinto e apelativo, está presente em inúmeros bares e restaurantes de Melbourne, onde estão sedeados. Do seu portefólio constam projetos residenciais, comerciais e de veraneio bem ao seu estilo, que é como quem diz, com forte inspiração em viagens internacionais, consciência ambiental e inovação.

O Poodle Bar & Bistro em Fitzroy, Austrália, foi um dos seus mais recentes projetos cujo conceito passa por potenciar a experiência de ‘ir beber um copo’ enquanto se aprecia a atmosfera de um ambiente art déco.

Wendy Bergman, é a diretora criativa deste atelier, que a par com a sua equipa, faz questão  de colaborar com artistas, artesãos e designers locais para a criação de espaços exclusivos e personalizados, tornando ainda mais sublime as experiências das pessoas que frequentam os espaços criados por si.

Neste caso, houve uma interpretação moderna do contraste entre claro-escuro onde o balcão central é o centro da experiência dos clientes.

Sente-se uma evidente representação textural romântica do passado enquanto, em simultâneo, todos os seus visitantes são trazidos ao presente através da cuidadosa seleção de arte contemporânea, flores silvestres e até vegetação.

A profusão de materiais funciona com um casamento perfeito entre uniões improváveis. Do tijolo de parede, aos quadrados de cerâmica no pavimento, passando pela madeira nobre do mobiliário aos incríveis sofás semicirculares até à pedra mármore da bancada do balcão ou pastilha que o acompanha ao nível do chão.

As arcadas executadas em madeira funcionam como transição para uma cena diferente, comparada à experiência de estar numa galeria de arte. A iluminação é um dos pontos altos do projeto, permitindo uma experiência ao nível de contrastes ( luz e sombra) à medida que as salas são percorridas.

0
Would love your thoughts, please comment.x