Por a 18 Março 2020

Fleurs, da empresa italiana Ceramica Bardelli, sugere vestir de natureza luxuriante as paredes das várias divisões da sua casa. Sem medos!

Um entrelaçamento ordenado de linhas e cores, à espera de ser transformado em coroas brilhantes e folhagem luxuriante. Uma flora mágica, criativa e altamente original, transformada em cerâmica por Ceramica Bardelli, em colaboração com o estúdio Paradisoterrestre.
Fleurs, a nova coleção de cerâmica de designer, inteiramente pintada à mão, inspirada nas “Flores Futuristas” de Giacomo Balla, é composta por porcelanatos vidrados de 26×26 cm.

Bardelli Fleurs

A coleção, que inclui quatro versões decorativas e quatro fundos correspondentes, propõe uma reconstrução antropogénica e futurista da natureza, que empresta as leis da geometria para transformar as paredes em jardins imaginários. O impacto visual resultante é verdadeiramente único e embeleza as paredes com pequenos enxertos ou padrões estendidos, conforme necessário, e pode ser aplicado a qualquer espaço da casa, do quarto à sala.

Bardelli Fleurs


A Ceramica Bardelli decorou todos os azulejos da coleção à mão, dotando o design geométrico original com um toque de humanidade e exclusividade. Essa característica, combinada com a suavidade dos esmaltes utilizados, faz de Fleurs uma joia no revestimento doméstico.

Através da colaboração com Paradisoterrestre, a Ceramica Bardelli confirma a sua vontade de aprimorar a tradição, fortalecendo o vínculo com os mundos da arte e da vanguarda.

Ania Chmielewska e Agnieszka Warnowska


Esta não é a primeira vez que a Ceramica Bardelli colabora com designers – fê-lo no passado com Giò Ponti, Fornasetti, Marcel Wanders, Studiopepe e Storagemilano. Produzidos industrialmente ou pintados à mão usando várias técnicas diferentes, os azulejos Ceramica Bardelli são sinónimos da atenção italiana à qualidade e aos detalhes.

Sobre Paradisoterrestre

Trata-se de uma marca histórica de design italiano, criada no final dos anos 70 por Dino Gavina. O diálogo entre design e arte é a figura distintiva de Paradisoterrestre, graças à colaboração constante com os principais designers e artistas de nosso tempo. Hoje, graças à visão do seu atual CEO, Gherardo Tonelli, e do diretor artístico Pierre Gonalons, a marca produz novas edições de grandes clássicos do passado, além de coleções contemporâneas.


Características técnicas
Tipo: grés porcelânico vitrificado pintado à mão
Tamanho: 26×26 cm, 10 mm de espessura
Superfície: mate
Gama: 4 variantes de cores e 4 fundos correspondentes
Designer: Paradisoterrestre

0
Would love your thoughts, please comment.x