Por a 6 Janeiro 2021

A arquiteta Virna Carvalho assinou a reforma deste apartamento com perto de 300m2. O resultado é um ambiente totalmente contemporâneo.

Fotografia: Denilson Machado, do MCA Estúdio I Produção: Andréa Falchi

A família composta por uma ceramista e um executivo, com duas filhas estudantes, de 12 e 21 anos, respetivamente, pretendia modernizar a casa, mantendo algumas características mais elegantes. Para isso, recorreu à ajuda da arquiteta Virna Carvalho, do escritório VC Arquitetura, e o resultado não podia ter sido mais satisfatório.

Entre os pedidos dos moradores constava a colocação de um revestimento único nos diversos ambientes aumentando a sensação de integração, elementos com acabamento em couro (a pensar no cão da família que gosta de demarcar território em sofás de tecido…), e ainda, um sistema de refrigeração mais atual. 

A inspiração da arquiteta para esta projeto partiu do próprio estilo de vida do casal de proprietários, o que culminou em ambientes amplos e sofisticados, com móveis funcionais que transmitem a sensação de leveza.

As cores predominantes são o cinzento e o azul, presente no pavimento  e em paredes com papel couché, da Suvinil.

O imóvel contempla um living com três ambientes; lavabo, sala de tv, varanda-atelier, três suítes, lavabo e quarto de banho principal.

Também o pavimento da varanda manteve o mesmo material da sala e é neste local que a família tom o pequeno almoço enquanto aprecia a vista privilegiada.

No quarto do casal mantém-se a paleta de cores neutras e suaves que ajudam a ressaltar a beleza da paisagem exterior.

Virna Carvalho uniu ainda uma das suites com a master suite de forma a aumentar o conforto do casal. Foram apenas aproveitados os guarda-roupas dos quartos e o closet.

A satisfação da arquiteta com o resultado do seu projeto é evidente: “Acho que consegui criar um ambiente leve e sofisticado, mas com muita personalidade. Foi muito prazeroso inserir na decoração peças em cerâmica e bronze criadas pela própria moradora, que é ceramista”.

0
Would love your thoughts, please comment.x