Por a 6 Outubro 2020

O cruzamento de dois séculos num único espaço pela perspetiva da designer de interiores norte-americana Alison Crawford.

Fotografias: Alyssa Rosenheck for mydomaine

Uma edificação de meados do século XX com interiores renovados e decorados pela designer Alison Crawford. O loft industrial situado em Austin, Texas, nos Estados Unidos da América, é muito mais do que apenas uma habitação, é o reflexo dos tempos e da adaptação das casas aos estilos de vida contemporâneos.

Alison Crawford é designer de interiores e fundadora e proprietária do Hotelette, um espaço de hotelaria pensado para as férias de sonhadores, aventureiros e amantes do estilo vintage. O objetivo de Crawford é a criação de espaços elegantes e funcionais que reflitam a personalidade e paixões de cada um dos clientes que a procura.

A designer acredita que o design permite um saudável equilirio entre conforto e luxo, funcionalidade e o aspeto aspiracional (ou desejável).

A construção caracteristica de loft com um generoso pé direito, espaços amplos e arejados, composto por enormes janelas e grande parte em open space está aqui patente não deixando margem para dúvidas.

Aliado às características estruturais está a inteligente combinação de materiais, como o betão aparente, tubos e condutas aparentes.

É através dos interiores, com linhas contemporâneas que percebemos a atualidade deste projeto. As escolhas de iluminação, sejam os projetores ou o enorme candeeiro de jantar suspenso, com globos de vidro para citar apenas alguns exemplos.

Na sala o conforto é potenciado sobretudo pelos têxteis, um sofá generoso, manta, tapetes, são elementos determinantes em ambientes aparentemente ‘frios’ como os lofts.

Algumas peças de mobiliário de design foram cuidadosamente selecionadas, da cadeira eames lounge, para citar outro exemplo.

0
Would love your thoughts, please comment.x