Por a 28 Agosto 2020

Adora estes ambientes industriais e algo irreverentes? Então propomos-lhe não uma, mas duas visitas guiadas!

Fotografias: Paulina Arcklin

A stylist e fotógrafa Paulina Arcklin convida-nos a descobrir os seus dois lofts de fundo branco.

Embora sediada no México, Paula trabalha um pouco por todo o mundo. Além de ser fotógrafa profissional, é também stylist para marcas e hotéis que se revejam na estética dela.

Os dois lofts que lhe mostramos situam-se em Itália, mais concretamente em Milão, e pertencem à artista. São neste momento um misto entre casa e estúdio para as suas sessões de fotografia.

O primeiro destaca-se, desde logo, pelas próprias características arquitectónicas. O enorme pé direito, os janelões rasgados e de estilo industrial com caixilharia preta contrastante com as paredes e pavimento branco deixam poucos indiferentes. Trata-se de um espaço generoso, com um total de 200m2.

Se duvidas houvessem, os elementos de influência escandinava não deixariam esconder que Paula é escandinava e a forma característica e peculiar destes povos viverem as casas perseguem-os por onde quer que caminhem ou criem raízes.

O mobiliário despojado e confortável, assim como os materiais naturais e têxteis de linho são alguns dos exemplos aqui reunidos.

A fluidez e circulação dos espaços, o conforto e funcionalidade surgem sempre em primeiro lugar. A tela em branco, essa enfim, é a cereja no topo do bolo para uma stylist/fotógrafa que recorre ao seu espaço para fazer com que outras marcas brilhem!

Outro dos espaços de Paula Arcklin, embora se mantenha na mesma linha, é ligeiramente mais pequeno. Um total de 90m2 que resulta num loft tão versátil que também ele já foi palco de diversas sessões fotográficas.

Como se pode ver pelas imagens a base é tão semelhante que, num olhar mais superficial poderia parecer tratar-se do mesmo espaço. O mesmo estilo de sofá confortável, o mesmo linho, os mesmos materiais naturais, da madeira à ráfia.

Embora com mood descontraído, aqui tudo é pensado ao detalhe… E, na cozinha, isso ainda é mais evidente. A presença do design em eletrodomésticos com linhas retro, são um dos exemplos. Contrastam com os elementos improváveis e industriais, como a cadeira de escritório em madeira de outros tempos.

0
Would love your thoughts, please comment.x