Por a 23 Julho 2020

Enquanto grande parte das tendências de decoração procuram a perfeição, o conceito de influência japonesa que aprecia a imperfeição e a autenticidade de todas as coisas não para de reunir adeptos.

O Wabi Sabi concentra-se na natureza, e na essência das coisas. Os adeptos deste estilo consideram que o mais belo é o imperfeito, o inacabado ou o incompleto. A assimetria, a irregularidade, a simplicidade e os processos naturais.

Wabi‘ assemelha-se a ‘simplicidade e serenidade’; ‘Sabi’ traduz-se nas coisas cuja beleza ‘foi adquirida com a idade’. Assim, uma casa decorada com inspiração neste estilo refletirá um ambiente pacifico, relaxante e tranquilo.

As suas matérias primas de eleição são a madeira e a pedra, e as cores são sobretudo claras ou de tons terra. Os elementos ecológicos como plantas ou vegetação também estão presentes com regularidade.

Reunimos algumas sugestões para a sua casa, caso também se identifique com este conceito.

UMA ENTRADA ÚNICA

Mais do que elegantes ou sofisticadas peças de mobiliário, os apreciadores deste estilo dão particular importância às boas energias. Assim, o melhor elemento para colocar à entrada será uma linda árvore, mesmo que pequena, e algumas pedras naturais ao seu redor. Adicione-lhe uma imagem alusiva à natureza e tudo parecerá inspirador!

NA COZINHA

Móveis inacabados ou armários de madeira com algumas  imperfeições também podem fazer sonhar e encaixar-se na procura por uma cozinha deslumbrante. Combine-os com plantas e alguns acessórios de cerâmica de tons terra, por exemplo.

RECANTOS INSPIRADORES

Há quanto tempo não faz uma coleção? Combinar algumas caixas, de diferentes estilos e com pequenas imperfeições que lembrem a natureza pode ser verdadeiramente inspirador. Um armário de canto com estes elementos, combinado com fotografias que lhe tragam memórias felizes e umas belas flores japonesas é uma aposta segura!

REFEIÇÕES ZEN

Manter tudo simples e modesto é a essência Wabi Sabi. Jantar numa mesa de madeira, com cadeiras diferentes mas únicas e singulares e ainda algumas flores ao centro pode ser um bom ponto de partida para o cenário de uma refeição calma e tranquila.

SONO REPARADOR

Os amantes do wabi-sabi não ambicionam divisões grandes. Um quarto com cama feita com lençóis neutros num ótimo tecido orgânico e um pequeno banco de madeira rugoso é tudo o que valorizam para recarregar baterias. Um cenário calmo, tranquilo e relaxante.

CASA DE BANHO OU SPA?

Não no sentido da sofisticação, mas sim do prazer. Materiais naturais, depurados, simples e inspiradores. Um modelo de banheira exterior, um lavatório de pedra natural, com vaso e uma vela aromática, são alguns bons exemplos.

0
Would love your thoughts, please comment.x