Por a 14 Maio 2020

O bonito refúgio de Olivia Thebaut. Uma fotógrafa e estilista, apaixonada por uma filosofia de vida muito particular.

Fotografia: Olivia Thebaut

A artista baseada em Paris, aprecia a beleza adquirida com a idade, as coisas tal como elas são. É feliz rodeada de materiais naturais, conjugados com cores suaves, tons terra e de luz natural. da Aquela que irrompe por frechas e janelas quase permitindo que a casa ‘fale e conte a sua história’.

A cama assente no chão. As almofadas confortáveis. O pavimento gasto que se faz questão de manter ecoa outras histórias e trajectos aqui traçados. Wabi sabi como ele é. As vigas a descoberto e todas as formas de arte, do artesanato à literatura, passando pelos quadros ou ramos secos. As flores, essas, apanhadas a poucos passos perfumam o ambiente.

As paredes caiadas de branco e o mobiliário em madeira remetem para um certo rusticismo que quase denuncia o facto de se estar no campo. A beleza de cada objeto, da cerâmica aos elementos de design, todos transparecem o sentido estético de Olivia Thebaut. Simples mas elegante. Discreto, mas apurado.

Esta filosofia de vida inspirada no Japão do século XV é muito particular. ‘Wabi’ significa ‘coisas simples e frescas’; ‘Sabi’ traduz-se em coisas cuja beleza ‘foi adquirida com a idade’.

Os wabibitas privilegiam ambientes minimalistas e modestos, funcionais e sentimentais. Esforçam-se por manter as divisões pouco cheias, evitam o plástico, o mármore ou o vidro. Reciclam ao máximo e reaproveitam objetos. Sobretudo, rodeiam-se de tudo o que está ligado à natureza.

Uma solitária pincelada de cor, suave, representada pela prancha aplicada na parede da cozinha reflete simplesmente a simplicidade e a jovialidade da fotógrafa. A sua leveza. E, uma vez mais, o seu sentido estético.

Um ambiente tranquilo e inspirador cujo trabalho pode ser admirado no seu site oficial.

Gostou deste post? Qual o assunto que gostaria de ver abordado pela nossa equipa? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no InstagramFacebook e Pinterest

0
Would love your thoughts, please comment.x