Por a 31 Julho 2020

Hometour a um apartamento com um mood leve e contemporâneo. No final, descubra como replicar em sua casa!

Fotografia: Alvhem

A decoração escandinava tem características muito próprias. A começar, desde, logo pelos elementos arquitetónicos. As janelas generosas, o pavimento de madeira, as paredes pintadas de tons suaves – habitualmente em  branco ou cinzento -, como no caso desta habitação.

Tratam-se, por regra, de casas pouco cheias, onde a funcionalidade e o conforto são as grandes prioridades. Na sala, existe espaço sobretudo, para relaxar no sofá, com tecido em linho, e imensas almofadas, ou na poltrona de madeira, ambas acompanhadas por mesinhas, de centro, e de apoio. Claramente, executadas num dos elementos nobres mais recorrentes neste tipo de decoração.

Destacamos a originalidade do candeeiro suspenso, cujos diversos braços encaminham a luz para os vários ângulos da sala. A cor, o ritmo e o dinamismo são transmitidos pelo tapete e pelas plantas, símbolos de vida, são outra forte referência nos interiores dos países nórdicos. No caso, uma figueira imponente que torna a sala ainda mais luminosa!

Na lateral, aproveitando o recorte da parede, uma estante para livros ou acessórios decorativos. E junto à parede, existe ainda, uma consola e uma cadeira pensada para dar apoio aos momentos em que é necessário trabalhar. A ilustração de parede e o candeeiro personalizam o espaço.

As portadas que vemos abertas fazem a ligação à sala de jantar. Apesar dos dois roupeiros brancos de parede, este é acima de tudo, um espaço de refeições onde a prioridade é o convívio. Sem distrações, a mesa situada ao centro, enquadrada com o tapete grão de areia, faz-se acompanhar por um conjunto de elegantes cadeiras, das beges às ‘Beetle’ rosa com o seu toque ultra fresco e macio!

Ao lado, a cozinha, de linhas direitas e contemporâneas. Adorámos os puxadores a lembrar tiras de cabedal!

Por fim, já no quarto, os tons da parede e a decoração parca quase remete para um certo estilo wabi-sabi. A serenidade em toda a sua plenitude, quer nos tons, quer nos materiais.

Descubra como replicar este ambiente em sua casa, seguindo algumas das nossas sugestões

GET THE LOOK

Cadeira de Madeira: Sklum

Gravura: Area

Almofada: La Redoute

Mesa de refeição extensível: Ikea

Poltrona de madeira: La Redoute

Candeeiro suspenso: Light & Store

Tapete: Ikea

Cadeira rosa: Sklum

0
Would love your thoughts, please comment.x