Por a 2 Março 2020

Lovisa Hager é autora do blogue An Interior affair, e uma talentosa designer de interiores.  Recentemente colocou a sua casa de Estocolmo à venda e, foi assim, que tivemos oportunidade de conhecer a sua habitação de estilo nórdico, rodeada de 50 tons de cinzento.

A luz natural, os tetos altos, a opção de cores e as diferentes tonalidades de cinzento criam neste espaço uma atmosfera muito particular.

O apartamento de apenas 57 m2 tem imensa personalidade e parece ser maior em dimensão, graças a algumas das decisões tomadas por Lovisa. O facto de manter a zona de refeições separada, na cozinha, foi uma das opções que permitiu que a sala tivesse uma confortável zona de estar e, ainda, de trabalho, o que para a blogger era importante. Aqui, não resistimos às cadeiras “fofas”, resultado de um DIY da própria designer.

Os constantes contrastes entre branco e cinzentos funcionam na perfeito. Adoramos as guarnições e carpintarias pintadas de cinzento! Os móveis vintage combinam aqui, na perfeição, como conforto e funcionalidade nórdica.

No quarto, destacamos a “engenhosa” solução que esconde os aquecedores debaixo das janelas. Uma espécie de grelha feita de vime. Que além de útil embeleza um recanto que habitualmente dá para pouco mais.

Os tubos em tons de cobre (que são uma tendência) combinados com cómodas cinzentas dão a ilusão de um armário aberto quase como se estivéssemos numa loja de roupa.

Casa à venda em  Nomad Mäkleri. Fotografias de  Elisabeth Daly

0
Would love your thoughts, please comment.x