Nasceu em Lisboa em 1956, cursou Artes Gráficas na Escola de Artes Decorativas António Arroio, Lisboa, onde foi aluno dos Mestres Jorge Esteves e Louro de Almeida, tem ainda os cursos de serigrafia, gravura e escultura.

Pela redação / imagens cedidas

Os trabalhos do artista plástico Carlos Pé-Leve constam em várias revistas, catálogos e livros de arte, como, por exemplo, Cerâmica e Escultura, Painel de Aristas, Creadores III em Córdoba, Pintura Contemporânea Portuguesa, Arte 98, Art Expo New York 2007, Aspectos das Artes Plásticas em Portugal, Barcelona 2000, entre outros.

O projeto de pintura e escultura Memórias das Cidades na Cidade…, tem como base as viagens feitas pelo artista a várias cidades do mundo. Este projeto começou em 2014 e já esteve exposto em Almada, Entroncamento, Porto, Sintra, Lagos e pretende passar por vários outros locais de Portugal.

Em 2015, fez parte da exposição coletiva itinerante Recordar as Grandes Guerras Sec. XX, que teve início no Museu da República e Resistência, Lisboa e na Câmara Municipal de Loures. Para comemorar os 30 anos de carreira expôs pintura e escultura numa grande retrospetiva, na Galeria Municipal do Onze em Setúbal.

No final de 2017, apresentou conjuntamente com os seus alunos, na Galeria Beltrão Coelho, em Lisboa, azulejos de sua autoria e esculturas sobre o Nu na Arte, em cerâmica, dos alunos. Está a dirigir ateliers de cerâmica escultórica e pintura, na Associação de Artistas Plásticos Artes, bem como a fazer voluntariado com idosos na área das artes plásticas.

Foi o Director Artístico da Galeria Trindade em Lisboa e da Galeria de Arte do Ministério da Justiça, nesta última durante dezasseis anos. É sócio fundador da Artes, Associação Cultural do Seixal, onde já foi Presidente, Presidente do Conselho Técnico e Presidente do Conselho Fiscal, é membro honorário da Fundación Abello em Barcelona e Académico de Mérito en la Academia Internacional Plattonia de las Letras y las Artes de Placencia, Espanha.

Expõe as suas obras de pintura e escultura ao público desde a década de oitenta, tem exposto regularmente tanto colectiva como individualmente, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Itália, Bélgica, Reino Unido e Espanha.

Os seus trabalhos ilustram livros e revistas de arte, tanto nacionais como estrangeiros.

O seu trabalho encontra-se divulgado nas páginas do facebook, LinkedIn, Artelista e youtube, neste, tem um filme de atelier, (artemente/Carlos Pé-Leve), tem também trabalhos em arte pública.

Em 2011, recebeu do Município do Seixal, a medalha de Mérito Cultural. Encontra-se representado em colecções particulares e oficiais em Portugal, nomeadamente Câmara Municipal de Seixal, Almada, Mação, Sintra, Lisboa, Setúbal, Sesimbra, Lagos, Juntas de Freguesias, Ministério da Justiça, em vários Tribunais e no estrangeiro, Brasil, Alemanha, Itália, Inglaterra, Estados Unidos, Holanda, Espanha e Canadá.

Do seu currículo constam mais de cinquenta exposições individuais e mais de cento e cinquenta colectivas, já recebeu  prémios e menções honrosas na área da pintura e escultura.