Por a 17 Junho 2020

Fotografia: Suzanna Scott.

A hometour de uma casa com toques parisienses projetada por Regan Baker Design.

Embora situada na baía de San Francisco, esta habitação com projeto assinado pelo atelier Regan Baker Design traz um design que nos remete para o glamour parisiense.

O apartamento distribuido por sala integrada com cozinha, dois quartos e terraço goza de uma luminosidade incrível potenciada pela ligação ao exterior.

As clássicas boiseries na parede da sala e o pavimento de madeira aplicado em chevron contrastam com o mobiliário de linhas contemporâneas.

Em termos decorativos, a mistura de um design moderno e artístico com pormenores mais clássicos dos anos 50 do século XX faz desta habitação uma casa singular e orientada para a família.

O facto de a sala estar integrada com a cozinha faz com que a decoração seja pensada como um todo. Exemplo disso é o conjunto de jantar, mesa e cadeiras, em madeira de nogueira combinada com pele de cor preta, tal como os bancos altos da bancada de cozinha. Embora de design diferente, a uniformidade em termos de materiais permite a harmonia desejada.

A arte e o design são elementos repetidamente presentes quer em pinturas e quadros de parede, quer no design de mobiliário ou iluminação, como é o caso do candeeiro suspenso na zona de jantar.

A renovação da cozinha com linhas totalmente direitas e depuradas denunciam a época em que vivemos.

O quarto, embora de pequena dimensão, não se revela claustrofóbico pela enorme mais valia da janela de sacada com ligação ao exterior. Os toques coloridos de amarelo e a forma do candeeiro de mesa são outros dos elementos contemporâneos. A presença dos têxteis nesta divisão é evidente numa procura pelo conforto exigido na divisão votada ao descanso por excelência.

No segundo quarto, que é na verdade uma suite, os designers da Regan Baker Design  mostraram toda a sua ousadia através deste impactante antracite nas paredes. A estante que se estende em secretária foi desenhada com vista ao máximo aproveitamento de espaço para os mais pequenos estudarem. Os toques fun não foram esquecidos e estão presentes nos acessórios decorativos.

A ligação com a casa de banho manteve o conceito jovial com pavimento geométrico em tons de azul e branco nem a proximidade com o antracite escurecem esta divisão bafejada pela luminosidade da clarabóia retangular.

0
Would love your thoughts, please comment.x