Por a 5 Dezembro 2019

Um estúdio de 29m2 que concentra o indispensável de uma forma prática, funcional e com um estilo masculino.

O apartamento que hoje partilhamos é o exemplo perfeito de como, com criatividade e engenho, os espaços pequenos podem tornar-se casas confortáveis.

A área é reduzida e o projeto teve de ser executado com custos controlados mas para o atelier Bodin e Soares era imperativo manter-se confortável, moderno e funcional.

O maior desafio da dupla de profissionais foi o facto de o imóvel ter os ambientes todos integrados: quarto, cozinha, banheiro e varanda. As suas opções decorativas tiveram como ponto de partida as características do próprio proprietário, um jovem solteiro, executivo e moderno.

O apartamento tem, de forma generalizada, os tons cinza, preto e amarelo como base. No quarto a protagonista da decoração é a cabeceira de cama executada em marcenaria (mdf cinza grafite) com apoio para quadros de acessórios decorativos.

No armário os arquitetos optaram por portas espelhadas para dar amplitude e esconder a televisão.

Já na cozinha, destacamos algumas características industriais como, por exemplo, a mistura da madeira com ferro pintado.

Ainda que pequena, não podemos deixar de destacar a varanda, o elemento exterior que amplia e dá continuidade a qualquer casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x